Creeped Out, uma das novas séries da Netflix, foi originalmente produzida pelo canal inglês BBC, e teve sua estreia ocorrida em 2017. Em 2018, a Netflix comprou os direitos e passou a distribuí-la em seu catálogo.

A premissa da série é reunir histórias de terror vividas por crianças e adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, aproximadamente. Cada episódio possui uma temática distinta e, aparentemente, as histórias não estão ligadas entre si, mas, em alguns momentos, podemos perceber fios que se cruzam.  

Imagem relacionada

Coisas mencionadas ou mostradas em determinado episódio podem ser vistas em outro com um assunto totalmente diferente. Ao que tudo indica, isso ocorre sem pretensão, mas nos leva a crer que as histórias se passam no mesmo universo. São detalhes sutis que diante de olhares desatentos podem passar despercebidos.

“Se ouvir o assovio dele, saberá que algo bizarro está prestes a acontecer.” 

A série possui episódios antológicos, ou seja, desprovidos de ordem cronológica e com uma narrativa diferente vista em cada um. Alguns episódios possuem finais abertos deixando espaço livre para a interpretação do telespectador e, em todos eles, contamos com a presença de The Curious uma pessoa mascarada que surge nos começos e finais de cada história exibida. Ele atua como uma espécie de narrador, porém, sem interferir ativamente em nenhum momento.

Diário de Horrores lembra bastante a série Clube do Terror, transmitida entre os anos 90 e início dos anos 2000, que possuía um enredo semelhante onde jovens se reuniam ao redor de uma fogueira para contar histórias assustadoras vivenciadas por crianças e adolescentes. Resultado de imagem para clube do terror série

Assim como em Clube do Terror, Diário de Horrores é voltado para o público infanto-juvenil, e os assuntos abordados ao longo dos episódios, tratam de problemas típicos da infância/adolescência, acontecendo em sintonia com os eventos misteriosos presentes na série. 

A primeira temporada de Creeped Out está disponível na Netflix e, até a finalização deste artigo, uma nova temporada ainda não foi divulgada.

//www.youtube.com/watch?v=T0lLloxMpx4&t=19s

 

~GG