A 4ª temporada de Cobra Kai traz de volta Terry Silver, que adiciona outra camada às rivalidades no vale, mas a série, será que já passou do seu auge?

Ficha Técnica
Título: Cobra Kai ( Temporada 4 )
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: Hayden Schlossberg – Jennifer Celotta – Jon Hurwitz – Josh Heald – Lin Oeding – Steven K Tsuchida
Estreia: 31 de Dezembro de 2021
Duração: 10 Episódios
Classificação: 13 anos
Gênero: Ação, Drama, Esporte
País de Origem: EUA
Sinopse: Sequência televisiva da franquia Karatê Kid, Cobra Kai volta ainda em 2021 para a Netflix. Alianças improváveis serão necessárias nessa temporada.
Cobra Kai. (Da esquerda para a direita) Martin Kove como John Kreese, Thomas Ian Griffith como Terry Silver em Cobra Kai. Cr Netflix

 

Vamos falar de Cobra Kai 

Cobra Kai é uma das séries mais populares da Netflix, e por um bom motivo. Não só faz um ótimo trabalho em trazer à tona o sentimento de nostalgia nos fãs de Karate Kid, mas também adicionou uma tonelada de novos elementos que ajudaram a garantir um público novo e mais jovem. Há romance e drama adolescente, mas também uma parte da história que se concentra em uma rivalidade quase vitalícia entre Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, mesmo que essa já esteja, digamos, saturando ao longo das temporadas.

No final da 3ª temporada de Cobra Kai , os fãs viram Johnny e Daniel unirem forças para que tivessem a chance de derrotar John Kreese e Cobra Kai. A 4ª temporada começa exatamente naquele ponto, mas já há problemas no paraíso. Será que esses dois rivais conseguirão colocar suas diferenças de lado para derrubar uma ameaça maior? Ou perderão e serão forçados a desistir de ensinar caratê … para sempre?

O que funciona em Cobra Kai Temporada 4

A 4ª temporada de Cobra Kai não brinca. Ele salta direto para a ação e o drama, e não para. Uma das melhores coisas sobre esta temporada é ver Johnny e Daniel forçados a trabalharem juntos, embora os dois claramente não queiram fazê-lo. Ainda há rixa entre os dois, que honestamente, eles podem nunca superar.

Com os dois Dojos trabalhando juntos relutantemente, o humor que esta série faz tão bem, brilha. Cobra Kai volta ao humor da primeira temporada, especialmente nessas cenas, e é fantástico. Mais uma vez, esses jovens atores provam que têm tudo para ser os protagonistas de uma série como essa. Não é pouca coisa roubar cenas quando você está atuando ao lado dos grandes como Ralph Macchio e William Zabka, mas eles costumam fazer isso, e muito bem.

Claro, existem alguns momentos sérios nesta temporada também, aqueles que tocam no vício, a criança tendo que sustentar a família e muito mais, mas nos momentos cômicos, os espectadores podem rir, o que ajuda a quebrar o drama em alguns momentos.

Com Terry Silver de volta ao vale e trabalhando ao lado de Kreese, seria de se imaginar que haveria cozinheiros demais na cozinha. No papel, certamente parece que Cobra Kai está se agarrando a qualquer coisa, então eles estão trazendo personagens originais. No entanto, é exatamente o oposto.

Ter vários Sanseis envolvidos na série adiciona um elemento adicional de drama e tomada de decisão na série. O caratê é um dos esportes mais populares no High School atualmente, e os alunos precisam escolher onde se encaixam melhor. Novas rivalidades são criadas e os alunos são levados ao limite enquanto tentam se descobrir.

Isso é algo que Cobra Kai sempre fez bem, colocando os atores mais jovens e suas histórias no centro da história, e deixando os originais em segundo plano, mas importante.

A temporada consiste em dez episódios, cada um com cerca de 30 minutos de duração, com exceção do final, que é de 45. Esta foi a escolha certa e permite que a temporada junte muitas pontas soltas e responda a perguntas, antes de lançar muito mais para os espectadores, fazendo com que eles vivam na beirada de seus assentos até a 5ª temporada de Cobra Kai chegar.

Uma das coisas que esta série sempre fez bem é deixar episódios e temporadas em suspense, essencialmente forçando o estúdio a dar-lhes mais temporadas. A 4ª temporada tem alguns dos maiores obstáculos já vistos.

O que não funciona em Cobra Kai Temporada 4

Não há muita coisa que não funcione na 4ª temporada de Cobra Kai, especialmente se você consumir todos os episódios consecutivos. Isso permite que qualquer ponto da trama que não esteja funcionando se mova rapidamente e quaisquer momentos que pareçam estar se arrastando sejam perdidos na confusão de todo o drama e ação em ritmo acelerado.

Há alguns novos personagens que foram adicionados a esta temporada e Kenny, um colega de classe do mais jovem LaRusso, ganha muito tempo na tela. É difícil falar sobre seu papel na série sem dar spoilers, mas embora o conceito aqui seja uma reviravolta interessante, algumas das cenas simplesmente não funcionam.

Talvez seja porque parece tão fora do personagem para Anthony LaRusso, ou talvez até mesmo que seja estranho ter um enredo focado nele, considerando que ele sempre ficou em segundo plano. Não importa o motivo, essas cenas são as que parecem mais fora do lugar, e apenas como uma configuração para o futuro, em comparação com um enredo chave na 4ª temporada.

Ainda assim, o estúdio sabe o que eles estão fazendo e podemos garantir que haverá uma recompensa para eles na 5ª temporada.

Considerações Finais

A 4ª temporada de Cobra Kai vê muitas mudanças, sacrifícios e crescimento, para as crianças e adultos. Há lições importantes aqui e facilmente o melhor Torneio All Valley Karate que já vimos, mesmo que sentindo que poderia durar mais. Ele traz de volta o humor da primeira temporada, sem ter medo de mergulhar em questões sérias e profundas.

Terry Silver é um ótimo complemento para o enredo e torna as coisas muito mais interessantes, especialmente quando a temporada chega ao fim.

Se você pensou que as temporadas anteriores o deixaram em uma situação difícil, espere até ver o que a 4ª temporada de Cobra Kai tem reservado para você. Tão fácil quanto é consumir todos os 10 episódios consecutivos, pode ser do seu interesse tomar o seu tempo, porque temos mais um ano até a 5ª temporada de sucessos, e você vai implorar por isso após o final, acredite.

Traz de volta o humor da primeira temporada, ao mesmo tempo em que aumenta as apostas e oferece uma ação incrível e drama intenso. No entanto, um pequeno enredo desnecessário. Há algumas situações que você vai notar que já viu aquilo acontecendo em outras temporadas, mais uma vez a rivalidade dos protagonistas, alguns desenvolvimentos se repetindo, pode até ser que você se pegue pensando: Novamente isso? Mas nada disso vai atrapalhar sua experiência, e ainda sim vale muito a pena assistir, maratonar e ficar ansioso(a) pela próxima temporada.

Minha nota para essa série é:


Para mais sobre séries, siga-me os bons! AQUI