RESENHA | Série: Alexa & Katie – 3ª Temporada

Alexa & Katie continuam sua história com a mesma profundidade das temporadas anteriores. Nos mostrando que assuntos sérios podem ser abordados de uma maneira leve e engraçada, sem perder sua essência.

Ficha Técnica:

Gênero: Comédia.
Ano: 2019.
País: Estados Unidos.
Distribuição: Netflix.
Direção: Heather Wordham.
Temporada: 03.
Duração: 08 episódios.

  • Sinopse: Apesar de estar passando por um tratamento contra o câncer, Alexa mantém uma personalidade extrovertida e com grande entusiasmo pela vida, especialmente ao lado de sua fiel e adoravelmente esquisita melhor amiga Katie, e juntas enfrentarão o ensino médio.

O que esperar de Alexa & Katie?

Com o câncer superado, pelo menos por enquanto (afinal ele sempre pode voltar), Alexa tenta voltar a ser uma adolescente normal. Para essa normalidade ela foca em tirar a carteira de habilitação, algo fortemente ligado a reconquistar sua liberdade. Enquanto Katie enfrenta os dilemas da ansiedade fazendo tudo o que pode para se preparar para a faculdade. As garotas estão no 2º ano do colegial atualmente e vão nos mostrar um pouco dos receios de que estudantes americanos enfrentam, bem como a classe social pesa na balança.

Personagens novos!

Imagem relacionada

Nessa nova temporada, Spencer entra em cena – interpretado por Gunner Burkhardt – e fará par amoroso com Alexa. Mas não pense que será mais um namoradinho apenas para preencher um papel secundário. Spencer acaba de descobrir que possui câncer, o que fará com que nossa protagonista enfrente muitos pesadelos do seu passado, enquanto vai se apaixonando pelo lindo garoto. No entanto, se você viu ou leu “A Culpa é das Estrelas”, fica extremamente preocupado com o desfecho que os produtores podem escolher para o casal.

Romance no ar

Katie também tem um romance acontecendo, ou melhor será que está mesmo acontecendo? A nossa amada e cômica loirinha vai enfrentar um término e ensinar para nós, meros espectadores, que as vezes o amor acaba. A forma que a série lida com isso é bem interessante, nos mostrando o quanto as vezes nos enganamos sobre as aparências. Sempre é importante ser verdadeiro nas relações, afinal, a outra pessoa merece alguém que a ame de verdade, assim como você.

Mas não temos apenas Alexa & Katie

Imagem relacionada

Alguns personagens secundários também reaparecem e todo ele tem algo para nos ensinar. Somente as amigas de Alexa & Katie parecem ter ficado nos bastidores. A mãe de Katie vai começar a procurar um namorado, abordando como é difícil recomeçar um relacionamento. Já os pais de Alexa e até seu irmão Lucas vão entrar numa abordagem mais profissional. Lucas agora na faculdade está estudando muito para ser apto a entrar em medicina, dando a oportunidade de Jack e Lori trazerem muito material pedagógico aos pais de plantão. A própria Lori enfrenta um estresse enorme no trabalho e entrará num assunto vital hoje em dia: O que é mais importante? Um saldo extra na conta? Ou o suficiente fazendo o que se gosta?

Pode sentar no sofá, e dar o play!

Essa série é excelente para maratonar durante um final de semana ou ir assistindo durante um cafézinho. Ela é gostosa e pode ser assistida por toda família, sem nenhum constrangimento. Por ser curtinha e ter apenas 8 episódios por temporada, passa voando. Se você é amante daquelas séries familiares da Disney, vai aprovar, principalmente por ela conseguir ser mais instrutiva (e também porque a Disney+ decepcionou por não ter sido lançada no Brasil ainda).


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.