rikei ga koi

RESENHA | Anime: Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei Shitemita

O anime Rikei ga Koi ni Ochita no de Sgoumei Shitemita, ou Science Fell in Love, So I Tried to Prove It é acima de tudo um romance cientifico. Aposto que você já deve ter pensado em algum momento de sua vida ” será que estou amando, ou apenas estou com fome”, neste contexto temos a história do anime, onde dois cientistas se apaixonam e tentam provar o que é o amor. Esta animação além de gerar muitas risadas também consta com muitos fatos reais da ciência o que torna tudo como um divertido aprendizado da paixão.

Ficha técnica

Origem: Japão
Gênero:
Comédia, Romance
Episódios:
12
Exibição:
2020

      • Sinopse: O que acontece quando um garoto e uma garota apaixonados por ciência e pesquisa se apaixonam? Ayame Himuro faz pós-graduação na Universidade de Saitama, e resolveu chamar seu colega de laboratório, Shinya Yukimura, pra sair. Naturalmente, o amor tem razões que nem a razão compreende! Contudo ela seria um fracasso de engenheira se não fosse capaz de provar logicamente que o amor não existe. Com isso em mente, o casal envolve o resto do laboratório inteiro em experimentos para comprovar a existência do amor. Muitas risadas e momentos emocionantes nesta comédia romântica científica!

Além de te cativar com personagens hilários, Rikei ga Koi ni Ochita no de Sgoumei Shitemita irá te proporcionar momentos de sabedoria, com explicações cientificas feitas por um urso fofinho ( não tem como melhorar). As piadas do anime, focadas em experimentos científicos reais torna o anime super interessante. Parei em inúmeros momentos da animação pensando se eventualmente em minha vida me apaixonar por pessoas foi  da mesma forma tortuosa, como á de nossos protagonistas. O que faz uma pessoa se apaixonar? Quais são as evidências que caracterizam o amor? Quais as “condições” para acontecer? É o que eles tentaram analisar, constatar e provar. O anime é baseado no mangá Rikei ga Koi ni Ochita no de Sgoumei Shitemita que possui 15 volumes.

Afinal já pensou em como provar para o crush que você o ama? Flores? Bombons? Uma declaração? Não! Um teste do hormônio da felicidade feito com sua baba? Obvio que sim! Sobretudo com uma tese absurda dessas como não provar seus sentimentos… Se você ficou interessado e está a fim de descobrir mais formas cientificas de demonstrar seu afeto, esse anime é uma boa pedida. Um romance fofo que irá aquecer seu coração pois demonstra o quanto o amor nos leva a loucuras são eventos que me cativaram nesse anime. Contudo se você se considera um ‘homem da ciência’, até onde iria a fim de provar que o amor é real e não apenas hormônios e estímulos cerebrais primitivos?

 

—————— • ONDE ASSISTIR • ——————–
Crunchyroll