Após o fim do mangá de Naruto em 2014, o autor Masashi Kishimoto não deixou os fãs de suas obras órfãos por muitos anos e lançou o seu novo mangá: Samurai 8: Hachimaru Den. O mangá que foi lançado dia 13 de maio de 2019 conta com 9 capítulos até agora (mês de julho) e já é seguro dizer que tem tudo para ser um sucesso.

O mangá conta a história de Hachimaru, um garoto muito doente que depende de ajuda constante do seu pai por sofrer de alergias, doenças e todo tipo de males causados pela sua frágil saúde. Por conta disso ele nunca saiu de casa, mas apesar de tudo ele tem um sonho: ser um samurai.

A premissa é triste por um lado, pois o público em geral sempre acaba se ligando aos protagonistas e acabam criando muita empatia por eles, mas por outro lado é empolgante, pois os leitores vão acompanhar Hachimaru descobrindo o mundo e todas as coisas que ele não conhece e nunca viveu, ou seja, o público vai conhecer o mundo pelos olhos dele. A motivação do protagonista é outro ponto forte que conquista a simpatia dos fãs, pois ele é um garoto cheio de debilitações que tem o sonho de ser um samurai. Isso acaba criando um sentimento de superação em torno da história e deixa o personagem ainda mais carismático.

Em entrevista recente, o autor disse que Hachimaru tem alergias e um corpo fraco porque ele queria que as crianças conseguissem se identificar com o personagem, pois para ele, um protagonista perfeito não é identificável. Kishimoto também disse que foi difícil construir o mundo de Samurai 8 e inserir ficção cientifica nele, mas revelou que está muito animado para ver a reação dos fãs ao longo da história e confirmou que o mangá terá pelo menos 10 volumes! 

Comparações com Naruto vão ser inevitáveis, pelo menos até a consolidação do personagem e universo, mas sendo parecido ou não, a história já está conquistando muitos fãs ao redor do mundo e promete ser o novo sucesso de Masashi Kishimoto. 

 

 

Você pode ler Samurai 8 em sites de leitura online de mangás, como o Union Mangás e Mangá Hosted.