Amar e ser Amado fala sobre amores não correspondidos e amor próprio. Asuka e Taihei são amigos de longa data, porém Asuka é apaixonada por Taihei. Para não estragar a amizade ela decide não contar nada, e passa seus dias dando suporte ao amigo e o desejando em silencio. Já no trabalho, Asuka conhece Sengaku, ele é um cara legal e logo começa dar em cima dela. Agora ela se vê entre seus sentimentos por seu amigo e dar uma chance para o charmoso Sengaku.

Ficha Técnica: 

Genero : Romance

Autora : Yukari Yashiki

Lançado: Pela editora New Pop

Volume Único 

 

Sinopse Original: O coração nos leva a caminhos complicados. Desde pequena, Asuka é apaixonada pelo amigo Taihei, mas nunca teve coragem de se declarar. O motivo é o de sempre: medo – de não dar certo, de perder a amizade. E foi por isso, que ela permaneceu anos ao lado do amado sem maiores intimidades, sempre suportando o relacionamento dele com outras garotas.

Seu drama é dividido com a amiga Kaemi, na empresa onde trabalham, até que um colega chamado Sengaku começa a abordá-la com mais frequência, chamando-a para jantar. Enquanto cresce a amizade entre os dois, o relacionamento de Taihei com sua namorada enfrenta problemas.

Asuka se vê então dividida entre dois homens. de um lado, o amor de infância e, do outro, um cara legal, que gosta dela e pode fazê-la feliz. A grande questão passa a ser: O que vale mais a pena, amar ou ser amada ?

No fundo, o que Asuka quer de verdade é a chance de viver os dois.

Resenha :

Asuka é uma pessoa alegre e nada delicada. Ela é apaixonada por seu melhor amigo de infância mas, para não ser rejeitada, se recusa a confessar. Após ver o namoro de seu amigo com problemas, ela começa a sentir que precisa confessar seus sentimentos para Taihei.

Sengaku trabalha no mesmo local que Asuka, e ao ver sua personalidade engraçada e direta, ele decide chama-la para sair. Ele fica surpreso ao saber que ela já gosta de outra pessoa, mas não está disposto a desistir. Sengaku passa a alternar entre dar em cima de Asuka e ouvir sobre Taihei, para poder se aproximar dela.

Em quanto isso, Taihei está confuso com seu namoro e começando a perceber os sentimentos de Asuka. Ao vê-la na estação ao lado de Sengaku, ele se sente incomodado e acaba levando-a para casa. O que Taihei está pensando ? Seria possível que ele finalmente estivesse se interessando por Asuka ?

Mais do que tratar sobre um triângulo amoroso, Amar e ser Amado mostra as inseguranças de Asuka. Ficar por tanto tempo pensando em alguém que não acredita poder obter mostra como está a autoestima dela. Será que ela vai insistir em Taihei ou dará uma chance para alguém que gosta dela ? Mais do que decidir entre amar e ser amada, Asuka terá que decidir o que ela realmente merece ter.