os sete maridos de evelyn hugo
Ficha Técnica
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Ano de lançamento: 2017
Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes – seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história – ou sua “verdadeira história” –, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso – e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas. 

 

Monique Grant, está passando por um divorcio e se sente arrasada por algo que nem ela mesmo consegue compreender.

“A decepção amorosa é uma perda. O divórcio é um documento.”

Além disso ela trabalha em uma revista que não da o devido reconhecimento ao seu trabalho, mas tudo muda quando uma icônica celebridade decide dar uma entrevista e exige que a matéria seja feita por Monique. Mas por que logo ela?

Entretanto, logo descobrimos que essa é apenas a primeira curiosidade plantada na história e que isso só tende a aumentar.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Apesar de Evelyn Hugo ser uma celebridade, ganhadora do Oscar e conhecida por ter tido 7 maridos, as pessoas não conhecem a verdadeira história da atriz, e é isso que ela está disposta a contar para Monique.

“O que está por trás disso tudo, Evelyn?”

Quando Monique chega para encontrar Evelyn, a atriz informa que aquela entrevista na verdade será uma série de conversas ao qual ela contará toda a sua vida, e além disso, precisa que a jornalista transforme isso em um livro.

E é a partir desse momento que começamos a conhecer a celebridade. O livro é dividido em capítulos e cada um é o nome de um dos maridos da atriz. Mas, descobrimos que o grande amor da vida de Evelyn é visto em bem mais de um capítulo.

Ademais, durante as memórias da atriz conhecemos um pouco do mundo das celebridades, as intrigas, fofocas e grandes premiações. Além disso somos apresentados as questões sobre amor, amizade e dinheiro.

Os personagens são tão bem construídos que da vontade de pesquisar a biografia de cada um deles, conhecer seus projetos e assistir aos filmes. (Spoiler: eu pesquisei, é tudo fictício). Um dos meus preferidos é Harry, um produtor e o melhor amigo de Evelyn, ele emite elegância e ternura.

Evelyn Hugo é uma personagem fácil de amar e de odiar, ela é cativante e disposta a tudo para conseguir o que quer, sem se preocupar muito com o que acontece ao redor e quase sempre sem se desculpar pelo o que faz.

“Ah, eu sei que o mundo prefere mulheres que não tem noção do próprio poder. Mas eu estou de saco cheio disso.”

Com o decorrer dos capítulos também entendemos os motivos de tantos casamentos e do porquê ela escolheu Monique para escrever a sua história.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é também uma história de superação, e além disso, sobre as consequências de cada escolha.

Outro fator importante é o fato de como o contato com Evelyn faz Monique entender seus próprios sentimentos e frustrações.

Sobre a Leitura

Uma leitura fluída e fácil de entender. Aquele tipo de livro que você pode ler em um fim de semana tranquilo. Eu realmente não consegui parar depois que passei do primeiro capítulo, ah e é claro que eu não economizei nas lágrimas.

Por fim, se você está buscando um romance cheio de deslumbres e com muitos segredos sendo revelados, essa é história certa.

Sobre a Autora

Taylor Jenkins Reid nasceu em Acton, Massachusetts. É autora de Em outra vida, talvez? (2015), Daisy Jones and The Six (2019), Os sete maridos de Evelyn Hugo (2019), Amor(es) verdadeiro(s) (2020), Depois do sim (2020), Malibu renasce (2021), entre outros. Mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro.

ONDE COMPRAR
Amazon