RESENHA | Livro: Mortos Não Contam Segredos

Em “Mortos Não Contam Segredos”, Karen M. McManus segue a receita que a consagrou como uma das maiores escritoras de livros de suspense da atualidade, brindando os fãs do gênero com uma história envolvente e bem construída.

Mortos Não Contam Segredos

Ficha Técnica

Autora: Karen M. McManus
Gênero: Suspense
Ano de lançamento: 2019
Editora: Galera Record

  • Sinopse: “Um segundo romance ainda mais irresistível da autora best-seller de “Um de nós está mentindo!” Quando sua mãe é internada em uma clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo precisam se mudar para a casa da avó que mal conhecem. Na pequena cidade de Echo Ridge, eles logo descobrirão que, por trás das ruas arborizadas e casinhas de cerca branca, há histórias tenebrosas: sua tia desapareceu aos 17 anos e nunca foi encontrada; anos mais tarde, a rainha do baile de boas-vindas, da mesma idade, foi assassinada… E às vésperas da volta às aulas, pichações ameaçadoras tomam a cidade, pretendendo reencenar os crimes nunca solucionados do passado. Listada entre as possíveis vítimas, Ellery decide usar todo seu arsenal de leitora de histórias de detetive e reportagens sobre crimes para desvendar o mistério. Mas quando uma colega de turma é sequestrada, a menina percebe que, em Echo Ridge, segredos devem ser levados para o túmulo.”

Mortos Não Contam Segredos

Estamos em Echo Ridge, uma pequena e pacata cidadezinha, aparentemente tranquila e acolhedora. Após ver o vício em bebidas internar sua mãe em uma clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge. Pouco tempo depois da chegada ao local, os irmãos começam a acompanhar a sinistra rotina da cidade, descobrindo que de acolhedora a obscura e sinistra cidade tem somente a aparência.

Tempos atrás, uma matança desenfreada de garotas tomou conta do local, e o culpado pelos brutais assassinatos jamais foi descoberto. A tia dos gêmeos também foi uma das vítimas, mas a mãe deles nunca falava no assunto, preferindo mascarar seu luto com álcool e remédios. 

Pouco antes da volta às aulas em Echo Ridge, novas ameaças aparecem, por meio de pichações que deixam claro que as garotas da cidadezinha estão novamente em risco. Semanas depois, começa a temporada de mortes e desaparecimentos, e o nome de Ellery é citado entre as prováveis vítimas do misterioso e sádico assassino.

Entretanto, Ellery não se deixa intimidar. A garota se mostra disposta a descobrir quem está por trás de tanta crueldade, sem medo de se colocar a mercê do assassino. Quem estará por trás desse verdadeiro show de horrores? Ellery irá conseguir descobrir? Ou será pega antes pelo assassino? Como no passado, mais uma vez o responsável por tantas mortes vai conseguir ficar impune?

Sobre a Autora

Karen M. McManus ficou popularmente conhecida por seu primeiro romance, “Um de Nós Está Mentindo”, que passou 129 semanas na lista de best-sellers do New York Times. A premiada autora é licenciada em Inglês pelo College of the Holy Cross, além de ter feito mestrado em Jornalismo pela Northeastern University. Vive em Cambridge, Massachusetts. 

 ONDE COMPRAR •
• Amazon •

Mortos Não Contam Segredos

Augusto César
A leitura engrandece a alma!