Ficha Técnica
Autor: Christina Lauren (Christina Hobbs e Lauren Billings)
Editora: Hoo
Ano de lançamento: 2017
Sinopse: Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? o garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian.

 

“Incrível e divertida”, é dessa forma que a história de Minha Versão de você é descrita. O romance escrito por Christina Lauren é sútil e apaixonante. Um livro sobre aceitação, amizade, família e amor.

Se você não curte muito o conceito de personagens adolescentes, talvez se incomode um pouco com algumas situações-problemas no livro. Mas em um modo geral acredito que vale a pena a experiência, pois os personagens são bem desenvolvidos e é possível criar empatia.

Minha Versão de Você

Em Minha versão de você somos levados a conhecer Tanner que em seus últimos meses de aula decide entrar em uma turma para escrever um livro, lá ele conhece Sebastian e se apaixona. Mas Sebastian é o filho do pastor mórmon e o “exemplo” da sociedade local. O amor entre eles seria mais forte que os preconceitos religiosos e familiares?

O conflito de Sebastian é um dos que achei mais tocante, a vontade de sempre agradar a família e a dificuldade de se desvincular do que sempre aprendeu sobre “certo” e “errado”. O questionamento sobre sua própria crença, e sobre o que realmente o faz feliz. Porém, vale ressaltar que a religião foi apresentada de forma bem responsável.

Tanner me deixou sem paciência em vários momentos livro, mas mesmo assim achei impossível não gostar do personagem, ele nos mostra sobre o quanto é necessário pensar em si mesmo.

Os personagens secundários foram a cereja do livro, bem construídos e com suas próprias histórias. A irmã de Tanner é a própria adolescente rebelde que está na fase “emo”. Os pais deles são as pessoas mais incríveis que poderia existir em uma família. E Autumn, a melhor amiga, é um exemplo de companheirismo e lealdade.

Enfim, é um romance adolescente com uma trama mais complexa. Que aborda religião, identidade e sexualidade.

Ah e em vários momentos o livro uni a história principal, com a que está sendo escrita por Tanner. (Lembrei de Um Milhão de Finais Felizes)

Sobre a Escrita

Escrita leve e fluida, é daquele tipo que você consegue ler em um fim de semana tranquilo. O livro te prende já nos primeiros capítulos e vai ficando melhor a cada página virada.

Sobre as Autoras

Christina Lauren é um pseudônimo. O livro é escrito por duas autoras: Christina Hobbs e Lauren Billings. As duas se conheceram escrevendo fanfics online e escrevem juntas desde de 2010.

ONDE COMPRAR
Amazon