Já pensou se você fosse uma pessoa recém formada no ensino médio em busca de um emprego de férias e em questão de semanas sua vida mudasse completamente? Entrar em uma aventura mágica e misteriosa em diversos locais e templos da Índia com o objetivo de quebrar uma maldição de mais de 300 anos? Pois é isso que acontece com Kelsey Hayes em A Maldição do Tigre.

Origem: Estados Unidos
Gênero: Romance, Literatura fantástica, Aventura
Série: A Saga do Tigre
Saga: Quintilogia
Volume: 1
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2011

  • Sinopse: Kelsey Hayes é uma órfã que sem querer se envolve em uma incrível jornada para ajudar a quebrar uma antiga maldição.

A maldição do tigre e tigres de pelúcia. em Jaboatão Dos ...

O início e a proposta

  Kelsey é uma garota comum, como ela mesma fala no decorrer do livro, que está para fazer 18 anos. Os pais dela morreram em um acidente de carro quando ela estava no primeiro ano do ensino médio, e assim, ela passou a morar com um casal de tutores e seus dois filhos. Apesar da nova família ser muito boa para ela, Kelsey não consegue se abrir de fato com eles, na verdade, com ninguém. Ela se fechou para os sentimentos com a morte dos pais, impedindo-se de amar alguém. Mas isso não significa que ela seja fria ou isolada, ela se deixa gostar e fazer amigos, mas evita se aproximar o suficiente para amar.

  A garota recém formada no ensino médio consegue um emprego de duas semanas como ajudante em um circo, onde uma de suas funções é cuidar de um tigre. Ela não conhece o tal tigre logo de cara, mas assim que o vê logo se sente atraída para ele. Aos poucos, Kelsey vai se afeiçoando ao tigre, lê para ele, “conversa” com ele, toca ele e por mais que tenha medo dele, a atração e admiração que sente conseguem ser maiores.

Ljestve teme #amaldicaodotigre na Twitteru

  Um homem misterioso aparece dizendo que trabalha para um empregador que quer comprar o tigre e leva-lo para um santuário na Índia. Paga um alto preço para isso, mas consegue só que ainda há um porém no meio disso tudo. É preciso que vá algum cuidador com o tigre, como o cuidador dos animais do circo está comprometido com o próprio circo, acaba que Kelsey é a outra opção.

  Sr Kadam, o senhor misterioso, oferece tudo e mais um pouco para convencer a garota a ir, explica que vai ter um momento que Ren, o tigre, vai ficar apenas sob os cuidados dela, e que ela cuidaria melhor dele do que o próprio senhor Kadam. A garota acaba topando, quem não, né? Uma viagem para um país diferente com tudo pago, podendo turistar e tudo o mais. Assim ela embarca em uma aventura sem nem saber.

  Uma parte da viagem é feita em companhia de Sr Kadam e em um belo avião particular. Porém, o homem precisa deixa-la com a desculpa de que precisa resolver algumas coisas. Assim, ele a deixa em companhia de um jovem caminhoneiro da Índia que tem a função de leva-la até o santuário, mas o rapaz para no meio do caminho num posto de gasolina onde tem um restaurante e fala para a garota ir comer.

Descobertas

  A partir desse momento a história toma forma, primeiramente quando saí do restaurante, a garota vê uma movimentação estranha e um rapaz de roupas brancas. Volta para o restaurante, paga a conta e quando saí não tem mais nenhum caminhão, apenas suas coisas e Ren. Ela se desespera, sozinha no meio de um país que não sabe absolutamente nada, mas apesar disso sua maior preocupação ainda é o que vai acontecer com o tigre.

  Numa tentativa de colocar uma coleira improvisada em Ren, ele se embrenha cada vez mais no meio do mato e ela o segue ficando perdida e descontente, mas não tão preocupada, exatamente por ter um tigre junto dela.

O Livro dos Shipps - Kelsey e Dhiren (Ren) - A Maldição do Tigre ...

  Ela é guiada cada vez mais para dentro daquela floresta e quando encontra uma casinha abandonada e decide amarrar Ren para que este não assuste quem quer que seja o morador de lá, o mesmo rapaz de roupas brancas aparece dizendo que ele é o tigre.

  Mas ele não é apenas um homem que vira tigre, mas sim um antigo príncipe indiano de mais de 300 anos que sofre com essa maldição. E por mais incrível que pareça, Kelsey é o início de tudo para que ele se liberte da maldição.

  Assim, a garota embarca numa aventura inesperada com o objetivo de Ren recuperar sua “humanidade”. O livro tem altas doses de aventura no meio da mitologia indiana, os fãs dos livros de Rick Riordan vão gostar, pois essa é uma mitologia não explorada pelo autor, e A Saga do Tigre nos coloca dentro dela assim como o autor de Percy Jackson faz em seus livros. Além disso, romance também é muito presente nas páginas do livro e cenas engraçadas, geralmente, por parte de pensamentos que surgem na cabeça da principal.

Ren and Kelsey with Durga and Damon - Tiger's Curse | A maldição ...

A leitura

  O livro agrada tanto aos fãs de aventura quanto aos fãs de romance e é narrado em primeira pessoa pela Kelsey. Com uma narrativa que descreve bem o que acontece, mas não chega a ser cansativa, a história envolve e te faz ficar imaginando qual será o próximo passo, o próximo acontecimento.

  A Maldição do Tigre traz uma identificação com Kelsey, arranca suspiros e risadas, e pode também te deixar tenso em alguns momentos. Além de misturar muito bem as cenas de romance com as de aventura.

  Os personagens são cativantes, alguns mais que outros, e bem descritos e enlaçados na história. Algumas dúvidas ficam no ar, mas vão sendo respondidas ao longo da série. A escrita da autora é dinâmica e envolvente, mas pode frustrar os leitores que não gostam muito de um romance mais meloso, ainda assim, vale a leitura.

• ONDE COMPRAR 
• Amazon •