RESENHA | Livro: A Garota do Espelho de Prata

Fantasia urbana e política, histórias de magia, superação pessoal e a importância da amizade são os principais elementos que permeiam essa incrível obra “A Garota do Espelho de Prata“, que faz o leitor ter as mais diversas sensações ao longo das páginas de uma aventura muito bem construída.

RESENHA | Livro: A Garota do Espelho de Prata

Ficha Técnica

Autora: Laura M. Castro
Editora: Novo Século
Gênero: ação / fantasia
Ano de Lançamento: 2011

  • Sinopse: “Anne é uma jovem de apenas 16 anos com enormes problemas: primeiro o seu país está mergulhado em uma guerra civil entre o governo ditatorial de Nicolau Cortéz, o suposto Novo Regime, e os rebeldes Kingdom Fighters, que lutam pela volta da realeza à Ciwan. Segundo, por ter o Dom da magia. Anne terá que se esconder do ditador se não quiser ser recrutada. E, terceiro, ela não tem a menor ideia de quem é; já que acordou sozinha na floresta, com um enorme corte na testa e sem recordar sequer o próprio nome. Ao lado do melhor amigo, de uma jovem Médium e dos Litlle Kingdom Fighters, Anne terá que encarar a realidade da guerra, aprendendo a lidar com suas próprias perdas e seus próprios demônios, enquanto o intricado mistério que envolve a Garota do Espelho e sua antiga e desconhecida vida se desenrola.”

Sobre a História

Aqui conhecemos a história de Anne, uma jovem de 16 anos que vive em Ciwan, país que está mergulhado em uma terrível guerra civil: de um lado, o governo ditador de Nicolau Cortéz. Do outro, os rebeldes Kingdom Fighters, que lutam pela liberdade do povo de Ciwan. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Vivendo uma enxurrada de sensações em meio a tantos acontecimentos, Anne, que vem tentando esconder seus dons mágicos para não ser usada como arma pelo atual governo de seu país na guerra, acaba certo dia encontrando um espelho. Mas não um espelho qualquer: ao olhar para ele, a garota se depara com uma misteriosa visão. Uma visão que a faz decidir perder o medo e encarar toda a onda de opressão que seu povo está enfrentando. 

Sobre a Leitura

Essa é uma obra muito bem trabalhada em vários aspectos: a capa, o desenrolar da história e seus personagens, todos muito bem construídos. A história contada aqui possui vários elementos indispensáveis para chamar a atenção dos leitores em uma livraria e não fazer com que se arrependam por adquirir o livro. Uma história que prende quem está lendo, que atiça sua curiosidade para saber o que irá acontecer no decorrer das páginas. Recomendo!

Sobre a Autora

Laura M. Castro, nasceu em São Paulo em 1993, e escreve desde que foi alfabetizada, especialmente histórias de fantasia e romance. Escreveu seu primeiro livro, “A Garota do Espelho de Prata” aos 14 anos, durante as férias na praia antes do Ensino Médio. A obra foi aceita para publicação dois anos mais tarde, através da indicação de sua amiga Yasmin. Sua escrita evoluiu inspirada em J.K. Rowling, Markus Zusak e Ilka Brunhilde.

 ONDE COMPRAR •
• Amazon •

Augusto César
A leitura engrandece a alma!