Olá, doramáticos do meu core, Goedam é um drama (que de drama não tem nada) de origem coreana. Eu tenho que mandar a real para vocês: não se deixem enganar pelos poucos minutos dos episódios, porque eles foram suficientes para me fazer tremer mais que vara verde.

Agora falando sério, se você está sem planos para o Halloween, que tal um sustinhos para animar sua noite? O drama, além de nos ensinar um pouco sobre as lendas urbanas coreanas, também nos leva a conhecer um outro gênero (também maravilhoso) de k-drama: terror!

 

Ficha Técnica
Origem: K drama
Gênero: Terror, Suspense.
Temporadas: 1
Episódios: 8
Exibição: 20 de agosto de 2020
Sinopse: Cada episódio conta sobre uma lenda urbana coreana diferente, entretanto, as histórias de antigamente, as quais foram repassadas de geração em geração, foram adaptadas aos tempos modernos.

 

Sobre Goedam

As histórias têm um lado negativo e positivo, o ponto desfavorável é que pelos episódios terem curta duração, não há como se aprofundar nos personagens, logo, suas trajetórias são rasas, não tendo como conectar-se com a história de forma profunda.

Já o ponto a favor da história é que, apesar do pouco tempo, os episódios realmente conseguem mexer com a gente. Além disso, as histórias foram bem executadas, trazendo o início, meio e fim de forma bem elaborada para um episódio de pouquíssimos minutos.

Entretanto, alguns pontos que eu mudaria na execução seriam: eu acrescentaria mais uns sustinhos, porque apesar da história ser boa, ela assusta por ser chocante e não  por ser assustadora.

Ainda mudaria também algumas partes das histórias que poderiam ter sido mais explicadas. Ao invés disso, eles simplesmente colocaram na história informações que mereciam mais atenção e cuidado na hora de serem acrescentadas, nos deixando um pouco confusos.

Contudo, temos pontos que definitivamente merecem ser exaltados nessa história são: a forma que o diretor conectou algumas das histórias, seja pelo local, seja pelos personagens. Além disso, ele conta cada história de um jeito único, nos surpreendendo a cada episódio.

 

Trailer de Goedam

 

Conclusão

Por fim, não tenho críticas que tornem impossível de ver o dorama, mas que talvez, atentando-se à essas observações poderiam resultar em um trabalho mais bem feito. Dito isso, eu recomendo sim que vocês assistam o dorama, até porque é sempre bom dar uma chance aos outros gêneros.

Bom Halloween!

Onde Assistir?

DRAMAFANSUBNETFLIX