Após a febre do Remake de Resident Evil 2, há a esperança de um Remake do queridinho Resident Evil 3 Nemesis, com o intuito de todos ficarem ainda com mais medo já que serão seguidos pela arma biológica criada para executar os membros da S.T.A.R.S..

FICHA TÉCNICA

Gênero: Survival Horror

Modos do jogo: Single Player

Desenvolvido por: Capcom

Publicado por: Capcom

Plataforma: Playstation 1

Lançado em: 22 de setembro de 1999

O clássico do PS1, RE 3 Nemesis, conta com Jill Valentine como “estrela” (não podia perder a piada) do jogo, no dia 28 de setembro nossa protagonista, membro do S.T.A.R.S. (Uma divisão da polícia responsável por casos especiais), tenta escapar de sua cidade que está tomada por zumbis e encontrar seu colega e amigo da S.T.A.R.S. Chris Redfield. Enquanto está nessa jornada, há muitos problemas e informações que  ela encontrará e terá de resolver, mas nada se equipara a Nemesis.

Nemesis, uma arma biológica  que persegue Jill em toda sua trajetória de fuga, a cada momento que é derrotada se transforma em um desafio maior tendo modificações em seu corpo que o deixam mais forte.

No decorrer do jogo Jill encontra Carlos Oliveira, um mercenário que acredita que foi contratado pela Umbrella Corps. para salvar os sobreviventes do “acidente”. No decorrer do jogo, você presencia a aliança dos dois e cria ainda mais carinho pela protagonista, além de rir muito com o senso de humor de Carlos.

RE 3 acontece 24 horas antes de 24 horas depois do RE 2, o que permite que os fãs vejam os cenários do jogo anterior, como a Police Station, além de também possuir cenário inédito para explorar, como a Clock Tower.

O jogo também conta com o mini game desafiador, The Mercenaries, Operation Mad Jackal, que permite com que você  jogo com os mercenários contratados pela Umbrella, entre eles, Carlos Oliveira, com a missão de sair da cidade em um tempo determinado.

Ainda possui roupas extras para Jill (entre elas, a roupa de Regina de Dino Crisis) que você adquire conforme o término do jogo, além de munição infinita, epílogos dos personagens e muito mais.

Resident Evil 3 Nemesis é um jogo para você ficar horas e horas do seu dia, se divertindo. Apesar de ser antigo, ele nos proporciona bons sustos, principalmente pela câmera fixa em terceira pessoa e até uma torcida para sobreviver até a SAVE ROOM. O tempo pode passar e esse clássico ainda será um dos melhores jogos da minha vida, se não, o melhor. Por isso tamanha empolgação de um possível Remake e a possibilidade de ver um Nemesis em gráficos realistas, ouvir sua “bela” voz vindo atrás de você dizendo: STARRRRSSSSSSS, a possibilidade de explorar ainda mais a Police Station do Remake RE 2, ver como irão construir o cenário da Clock Tower, tentar não morrer com as aranhas GIGANTES, além de ter que lidar com monstros novos e quem sabe uma história mais aprofundada, as expectativas são grande. OH grandiosa Capcom, corresponda a esses meus pedidos!