Tate no Yusha no Nariagari se passa em uma realidade bem diferente da nossa. Existe uma lenda em que 4 heróis irão salvar a todos usando suas poderosas armas, a lança, a espada, o arco e o escudo. Para isso, os 4 heróis devem ser invocados e eles, junto com suas equipes, irão enfrentar as hordas de monstros que ameaçam a paz.

Ficha Técnica:

Numero de episódios: Ainda lançando !

Lançamento: 2019

Gênero: Fantasia, aventura

Sinopse: Naofumi vive uma vida comum e estava atrás de uma light novel para ler quando encontra um livro estranho. Este livro fala sobre 4 heróis e suas armas, a lança, a espada, o arco e o escudo. Os heróis devem enfrentar criaturas para proteger o reino. Naofumi acha a história interessante, mas ele não esperava ser convidado para participar dela!

Naofumi é um pouco otaku, ele passa seus dias confortavelmente e está na universidade. Ganhando uma mesada de seus pais e podendo morar na casa deles, não há muito com o que se preocupar. Atrás de novas coisas para ler, Naofumi vai a biblioteca procurando light novels, quando um livro cai da estante.

O intrigante livro conta a história da 4 heróis, responsáveis pela segurança de um reino. Os 4 precisam lutar contra monstros usando armas especiais e poderosas. Porém, algumas páginas em branco começam a surgir no livro, e uma estranha luz engole Naofumi. 

De repente, ele se vê em um salão com mais 3 jovens ao seu lado. Cada um deles tem uma das armas citadas no livro, sendo a de Naofumi o escudo. Eles tem o dever de cumprir a história do livro e, apenas após derrotar todas as hordas de monstros, poderão voltar para casa.

Não demora muito para ficar claro que o herói do escudo é subestimado. Ele é o que menos sabre sobre o mundo em que estão, e nem mesmo o rei parece leva-lo a serio. Quando chega o momento dos grupos se dividirem para ajudar os heróis, ninguém que ir com Naofumi, exceto por uma bela jovem.

A menina parece ser paciente e ajuda Naofumi a entender um pouco mais sobre este mundo. Tudo parece ir bem apesar de ele ser o mais avacalhado dos 4. Mal sabe o herói do escudo, que não é apenas com os monstros que precisa se preocupar, o mal o ronda de todas as formas. 

Com um formato apaixonante para jogadores de RPG, Tate no Yusha no Nariagari flui bem, de modo que não vemos o tempo passar. Com um protagonista serio e não tão nobre quanto os dos animes de heróis que estamos acostumados, podemos ver o modo como as injustiças afetam uma pessoa.

Trailer: 

//www.youtube.com/watch?v=ZG6eC7WT1gk