Sakuta deve estar sonhando. Não é possível que ele realmente esteja vendo sua sempai, Sakurajima Mai, vestida de coelhinha em uma biblioteca. Por que ninguém está olhando estranho ? Ele é o único vendo isso ? A cena não só não é um sonho como é sinal da terrível síndrome da adolescência. Agora Sakuta precisa ajudar Mai a se livrar dos sintomas desta doença.Mai Seishun Buta Yaro

Ficha Técnica:

Episódios: 13

Genero: Sobrenatural

Lançamento: 2018

Nome em inglês: Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai

Sinopse: A síndrome da adolescência é caracterizada por sintomas anormais devido a instabilidade emocional que passamos na adolescência. Muitos acham que isto é apenas uma lenda, mas após um episódio traumático com sua irmãzinha Kaede, Sakuta sabe que é real. Um belo dia Sakuta vê seu veterana, Sakurajima Mai, vestida de coelhinho em uma biblioteca, e ele aparenta ser o único notando a cena, será mais um episódio da síndrome ?

 

Sakuta Seishun Buta YaroSakuta é um jovem solitário, ele tem apenas dois amigos e acha que já é o bastante. Ele mora sozinho com sua irmãzinha Kaede e não é uma pessoa popular na escola. O motivo de ser tão excluído é por causa de um rumor, as pessoas acreditam que ele mandou 3 pessoas para o hospital em sua antiga escola.

Apesar de parecer uma situação triste, Sakuta não parece se importar e segue sua vida normalmente. Tudo muda quando ele encontra sua veterana vestida de coelhinha na biblioteca. A cena é estranha e improvável, e como ninguém parece notar, ele questiona se aquilo é real. Porém, quando Mai, sua veterana, vem falar com ele, Sakuta percebe que aquilo só pode ser resultado da síndrome da adolescência. 

Está síndrome pode atacar de várias maneiras e é basicamente a representação física do que a pessoa está passando mentalmente. Para muitos, esta síndrome é apenas uma lenda, mas Sakuta acredita plenamente nela, pois sua irmãzinha Kaede já foi uma vitima.Mai Seishun Buta Yaro

Conforme a situação de Mai piora sua vida vai ficando mais impossível, ninguém mais a vê e ela não consegue nem mesmo fazer compras. Sendo notada apenas por poucos alunos da escola, é uma questão de tempo até que sua existência seja apagada. Para impedir que Mai sofra como Kaede, ele se oferece para ajuda-la, porém, como podemos fazer as pessoas ao redor notarem alguém excluído ? 

Conforme o anime avança vemos mais jovens com problemas por causa da síndrome. Cada sintoma está diretamente relacionado com os sentimentos de seu portador e pedir ajuda para os adultos não é uma opção. Com várias metáforas sobre os problemas da adolescência, Seishun Buta Yaro é um anime divertido e que nos faz pensar duas vezes antes de se juntar as fofocas.