Ore Monogatari é um anime com 24 episódios de comédia e romance que conta a história de Takeo. Por sua aparência peculiar ele é admirado pelos meninos mas as meninas se afastam e, para ajudar, toda garota que ele gosta se apaixona por seu amigo. Após salvar uma garota em um trem ele se dedica a fazer com que eles se apaixonem, porém será isso mesmo que o destino reserva ?

Gouda Takeo 

Com quase 2 metros de altura e um corpo muito musculoso, Takeo parece qualquer coisa menos um estudante do primeiro ano. Ele pratica luta, tem uma moral muito forte e é um tanto inocente. Apesar de sua aparência inusitada ele é uma pessoa doce e atenciosa, entretanto as garotas não costumam lhe dar a chance de demonstrar. Sem se deixar abalar pelos seus sentimentos, ele está decidido a fazer com que Sunakawa e Yamato se apaixonem.

Sunakawa Makoto

Também conhecido como Suna, ele é um rapaz belo e inteligente. Seu jeito calado aguça a curiosidade das garotas, mas ele não parece realmente interessado em nenhuma delas.  Ele é amigo de longa data de Takeo e vive rindo de sua inocência. Apesar de  parecer não se importar com nada ele é uma pessoa gentil e se preocupa muito com Takeo.

Yamato Rinko

Yamato é uma menina pequena, fofinha e meiga. Ela adora confeitar, é sempre educada e se preocupa com o bem estar das pessoas ao redor. Ela tem boas notas e estuda numa escola apenas para meninas. Após ser salva por Takeo ela fica apaixonada, e logo depois se dedica a confeitar doces para ele até o momento de se confessar. Infelizmente, ele não para de recomendar seu amigo Suna, o que machuca seus sentimentos.

Com uma história leve e divertida, Ore Monogatari é um anime agradável para se assistir. Ele nos ensina a não julgar as pessoas pelas aparências, assim como a se concentrar em suas atitudes. Além de conter os vários dramas do inicio de um relacionamento da forma mais divertida e descontraída possível.

                                                                                                                                                                                                           ~Lari