Inuyashiki é um anime de 11 episódios de ficção cientifica. Inuyashiki tem o corpo de um idoso, mesmo que ele não seja tão velho assim. Por causa de sua aparência seus filhos tem vergonha dele e ele se sente aparte de sua família. Quando a vida parece que não pode ficar pior, ele descobre que está com um câncer terminal e resolve dar uma volta em um parque para pensar. Tudo que ele consegue ver é um jovem e um clarão, após isto, sua vida se transforma completamente.

Ao acordar no parque, Inuyashiki se sente revigorado e volta para a sua rotina. Depois de consultar um médico, ele descobre que seu câncer misteriosamente sumiu e chegando em casa ele finalmente percebe que seu corpo não é mais o mesmo. Seus braços, sua cabeça, tudo em seu corpo é robótico e ele não tem ideia de como isso aconteceu.

Questionando se ainda é humano, Inuyashiki descobre um imenso prazer em salvar vidas. Para ele isto é o que o difere de uma simples máquina e, movido pela vontade de ser um humano, ele passa a salvar pessoas. Sejam doenças imunológicas ou ferimentos físicos, nada o impede se salvar alguém.

A história seria quase um conto de fadas, se não existisse Hiro Shishigami. Ele era o jovem do parque e, assim como Inuyashiki, busca algo que o faça sentir vivo. Porém, para Shishigami essa sensação vem de matar pessoas o que o torna um inimigo natural do protagonista.

Apesar de conseguir prender a atenção de quem o assiste, este anime conta com um estranho final. Tanto nele, quanto no manga, temos a impressão de que a história ficou inacabada, deixando varias dúvidas sem solução. Mesmo assim, Inuyashiki conta com uma bela abertura e muitos significados, valendo a pena assistir.

TRAILER:

//www.youtube.com/watch?v=uUMeeiDihno