Há uma escola no Japão onde todos que saem de lá tem um bom emprego e sucesso. Com esta proClassroom of the elitemessa maravilhosa, os alunos que chegam estão animados com o futuro e com a liberdade que terão dentro da escola. Mal sabem eles que uma escola baseada na meritocracia tem seu preço.

Ficha Técnica:

Episódios: 12

Temporadas: 1

Lançamento: 2017

Sinopse: Ayanokoujy, acaba de entrar para uma escola onde todos os alunos entram em boas faculdades e conseguem empregos. O motivo disso é que esta escola funciona como uma miniatura da sociedade onde tudo se compra com mérito. Ayanokoujy não parece muito interessado no resultado da classe até que conhece Horikita, que está determinada a tudo para chegar a classe A.

Uma escola foi criada para gerar pessoas incríveis para sustentar o Japão. Para estudar lá você precisa estar ciente de que não poderá sair de área escolar, salvo expulsões, até se formar. Sem contato com o mundo externo, nem mesmo visitas ou telefonemas, este lugar se torna uma mini sociedade repleta de jovens.

Classroom of the Elite Ayanokoujy Todos os anos são divididos em A, B, C e D, e apesar do critério de julgamento ser confuso, fica claro que a classe D é a concentração dos desajustados da escola. Mesmo que vários alunos sejam normais e até clichês, eles são considerados disfuncionais e tratados como perdedores.

 Para piorar, a escola libera o dinheiro que cada um tem para gastar no mês de acordo com o mérito da classe toda, o que torna coisas como conversar na sala ou tirar notas baixas perigoso. Caso você tire menos que a metade da média da sala, você é expulso, e a chance de um belo futuro se acaba.

 O maior problema, é que eles não deixam isso muito claro desde o começo. Por causa disso, os alunos da classe D gastaram seu dinheiro sem pensar e não se esforçaram nas notas. Agora eles terão que fazer de tudo para mudar sua atitude, ou acabarão tendo uma vida miserável até se formar.Classroom of th Elite Horikita

 No meio disso temos Ayanokoujy, um aluno sem hobbies ou habilidades. Ayanokoujy está sempre com uma cara de entediado, fala devagar e não parece realmente preocupado com nada. Porém ele está surpreendentemente disposto a ajudar Horikita, que quer fazer de tudo para chegar a classe A.

 Para aqueles que pensarão que um protagonista desanimado afetaria o anime, estão muito enganados. Apesar da falta de charme, Ayanokoujy se mostra muito inteligente! Sendo uma peça vital do grande jogo que é esta escola, ele e seus colegas vão protagonizar um emaranhado de estratégias para tentar sobreviver e alcançar a classe A.

Trailer : 

//www.youtube.com/watch?v=ukXDW3PdKuQ