Citrus conta a história de Yuzu e Mei. Seus pais decidem se casar novamente e as duas meninas se tornam irmãs. Porém, além de terem personalidades bem diferentes, Mei acaba roubando o primeiro beijo de Yuzu. A partir dai, Yuzu passa a se sentir diferente perto de sua nova irmã. Mei por sua vez, parece distante e inabalável, o que será que lhe aconteceu ?

Ficha técnica:

Genero: Yuri, romance

Episódios: 12

Temporadas: 1

Lançado: Em 2018

Sinopse: Yuzu é uma menina com um estilo bem peculiar e que nunca amou. Sua mãe acaba se casando novamente e ela é transferida para uma escola feminina com regras bem rígidas. Logo na entrada Yuzu é parada pela presidente do grêmio e recebe uma boa bronca pelo seu vestuário. O que Yuzu não esperava era, horas mais tarde, encontrar a mesma garota em sua casa.

Yuzu é uma garota muito animada, ela gosta de se arrumar de forma extravagante, mas acaba se mostrando bem inocente. Ela vive falando com suas amigas sobre supostos namorados porém ela nunca teve um. E para piorar, ela acaba de ser transferida para uma escola feminina o que pode arruinar suas chances de encontrar o amor.

O motivo de sua transferência é que sua mãe irá se casar. Ansiosa para conhecer seu novo pai, e muito feliz com o grande quarto que ganhou, Yuzu logo começa a alterar a uniforme de sua nova escola, passar maquiagem e  a se aprontar para fazer novas amizades.

Infelizmente, a nova escola contem regras rígidas quanto ao vestuário, a maquiagem e a celulares. Logo, Yuzu se encontra levando bronca e sendo revistada pela presidente do grêmio. Para sua surpresa, as meninas da escola acreditam que ela é uma delinquente o que apenas piora a situação.

Chegando em casa, ela está aliviada e alegre ao passar um tempo com sua mãe. De repente, sua mãe solta uma frase peculiar que dá a entender que seu padrasto também tem uma filha. Neste exato momento, uma garota chega na casa com bagagens e se apresenta. A garota é Mei, neta do diretor da escola e, para desespero de Yuzu, a presidente do grêmio.

Mei é calada e rígida. Ela não irá conversar ou responder perguntas que considere bobas. Seu lado do quarto logo começa a ser preenchido com livros o que mostra suas prioridades e a menina está noiva de um professor da escola que estuda.

Desesperada com a diferença entre as duas, Yuzu tenta falar sobre uma cena que viu entre Mei e o Professor. Mei a derruba e lhe dá um beijo, sendo este o primeiro de Yuzu. Neste momento,  se inicia um novo sentimento para Yuzu, ela acredita estar se apaixonando pela indecifrável Mei.

Citrus começa a todo vapor, e poderia ter se tornado algo realmente contagiante. A partir de um dado momento o anime muda, e tudo fica mais devagar e os ápices de tensão não tem consequências. Os personagens parecem mais distantes de quem assiste, tornando tudo um tanto tedioso.

Aqueles que acompanham o manga dizem que o ápice da história ainda não chegou. Outros comentam sobre as diferenças do clima do anime, e da expressividade do manga. Mas o publico de Citrus sobreviverá para uma próxima temporada?

Trailer: 

//www.youtube.com/watch?v=OZohqCtdwiU