Charlotte conta a história de um grupo de jovens especiais. Neste mundo, alguns adolescentes demonstram poderes até o final da puberdade. Otosaka, um sujeito aproveitador, pode transferir sua consciência para outra pessoa por 5 segundos. Ele os usa para ser o melhor da classe até o dia que é pego e obrigado a trocar de escola, sem ter a menor noção do que está por vir.

Ficha Técnica:

Episódios: 13

Lançamento: 2015

Gênero: Comédia, Drama e Fantasia

Onde assistir: Crunchyroll

Sinopse: Yu Otosaka é um dos poucos adolescentes que desenvolveu uma habilidade especial. Ele a usa para colar nas provas e ser o melhor aluno da escola. Até que um dia, Nao Tomori e Jojiro Takajo o encontram, e lhe mostram os perigos para alguém com habilidades como as dele.

 

Um dia Otosaka refletia sobre o ser. Ele acreditou, seguindo a linha do ”penso logo existo”, que se pensasse em outra pessoa ela poderia ser ele também. A partir deste dia ele passou a poder possuir as pessoas por 5 segundos, deixando o seu corpo durante este tempo.

Sendo alguém disposto a tudo para se dar bem, ele passou a usar suas habilidades para colar em seus exames e se tornar o primeiro da turma. Tendo boa aparência e excelentes notas, seu novo objetivo era conquistar uma garota da escola. Infelizmente, Otosaka estava sendo observado, ao ser confrontado com a prova de que tinha poderes, ele resolver fugir.

Para seu azar, Tomori e Takajo, seus perseguidores, conseguem cerca-lo. Tomori lhe diz que tem habilidades especiais também e que ele deve se transferir imediatamente para a escola dela. Mesmo tentando resistir, Otosaka acaba sendo obrigado a se mudar para perto da nova escola com sua irmãzinha Ayumi.

O problema de ter habilidades é que, caso elas sejam descobertas por cientistas, você pode se tornar uma cobaia. Trapacear com elas não só coloca a pessoa em risco, como pode prejudicá-la no futuro. Ao fim da puberdade as habilidades somem, deixando a pessoa por conta própria.

Agora Otosaka terá que lidar com as novas regras para usar seus poderes. Ele deverá trabalhar junto com o grêmio para impedir que outras pessoas corram perigo por cometer o mesmo erro que ele. Porém, Otosaka não parece nada arrependido, e está sendo obrigado a ajudar, será que ele será capaz de mudar ?

Charlotte realmente surpreende pelo ritmo em que a história é contada. Não há tedio ou correria, e mistura momentos engraçados com cenas tristes. Para aqueles que gostam de bons animes com uma duração curta, Charlotte é uma ótima opção.