Aggretsuko é um anime voltado para os problemas diários do trabalhador comum. Após uma primeira temporada cheia de confrontos com o seu chefe e muito metal, ela está de volta! Agora Retsuko terá que lidar com dificuldades relacionadas as pessoas ao seu redor. E, como sempre, terá que se segurar para não surtar.Aggretsuko Retsuko and Anai

Ficha Técnica:

Episódios: 20

Temporadas: 2

Genero: Comédia

Lançamento: 1 temporada – 2018 2 temporada – 2019

Onde assistir: Netflix

Sinopse : Retsuko trabalha a 5 anos na mesma empresa. Apesar de todo o estresse que passa com seu chefe e seus colegas de trabalho, ela busca uma motivação para continuar. Na segunda temporada, ela terá que lidar com sua mão controladora, tentando escolher o que ela veste, come e até com quem se casa. No trabalho, o Chefe Porcão exige que todos peguem pesado com o novato, como ela vai se sair ? Aggretsuko Anai

Retsuko finalmente desistiu de sair do trabalho. Apesar de seu relacionamento com o Chefe Porcão continuar conturbado, ela parece bem. Inesperadamente, uma funcionária pede demissão pois irá se casar. O Chefe Porcão anuncia que um novo funcionário está vindo, e Retsuko deve pegar pesado com ele.

Um rapaz animado chamado Anai se junta a equipe. Ele parece animado, mas está nervoso demais! Após um comentário mal feito de Retsuko, Anai começa a mandar mensagens. Uma, duas três, Anai, ficou profundamente ofendido e não para mais de mandar mensagens. Apavorada, ela não sabe como responde-lo e ele se recusa a falar com ela pessoalmente.

Aggretusko Retsuko and MomComo se esse estresse não fosse o suficiente, o casamento de sua colega faz Retsuko pensar. Que ela quer casar e ter família nós já sabemos, porém, conforme ela fica mais velha a pressão para isto ocorrer aumenta. Agora, sua mãe está  obrigando ela a ter um casamento arranjado.

Para quem nunca ouviu falar, um casamento arranjado se trata dos pais escolhendo os pretendentes dos filhos. E no caso da mãe de Retsuko, ela consegue um rapaz bonito para sua filha. Porém a própria Retsuko não se sente confortável com isso e precisa criar coragem para dizer que pode cuidar de sua própria vida.

Quem nunca passou por algumas das situações que Aggretsuko nos mostra, esteja preparado! Uma hora elas vão chegar até você. Como sempre, este anime nos faz sentir próximos aos personagens, e a forma como Retsuko lida ( ou não) com seus problemas, realmente nos ensina a rir de nosso próprio dia a dia.

Trailer:

//www.youtube.com/watch?v=2xZ8pLRTJUA