RESENHA | HQ: Thanos Vs. Hulk (2014)

Thanos Vs. Hulk, minissérie publicada nos Estados Unidos em 4 edições pela Marvel Comics em 2014. Com roteiro e Arte de Jim Starlin. No Brasil foi publicado pela Editora Panini em 2017 nas edições Universo Marvel nos números 09 e 10.

RESENHA | HQ: Thanos Vs. Hulk (2014)

Após Bruce Banner sair das instalações da S.H.I.E.L.D em sua folga, um agente da diretora Maria Hill informa seu desaparecimento. Nas imagens de segurança, Pip, o Troll é flagrado teleportando Banner para longe. No espaço, Pip, o Troll entrega Banner para Annihilus e Blastaar. Assustado, Banner se transforma no Hulk, mas é rapidamente incapacitado de lutar. Com a missão completa, Pip exige dos governadores da Zona Negativa o acordo, então eles libertam a namorada de Pip.

O plano do Aniquilador, inseto líder da Zona Negativa é colher raios gama de dentro do Hulk. O dispositivo disruptor que manteve o Hulk sob controle durante os experimentos também prendeu virtualmente Hulk e Bruce dentro de sua própria mente. Porém, Thanos descobre os planos do Aniquilador e, conectando-se ciberneticamente na consciência de Bruce, lutam. Mas a tentativa de Thanos de atrapalhar falhou e o Aniquilador, se submetendo ao processo com raios gama, se torna incrivelmente forte. Com a ajuda de Pip, o Hulk se liberta e o Aniquilador encontra um oponente merecedor de seu poder. Mas eles, durante a luta, não perceberam o sentido real do plano de Thanos.

Curiosidades:

– Thanos Vs. Hulk se passa entre os eventos de Indestrutible Hulk #10 e Indestructible Hulk #11, durante o período em que ele estava trabalhando para a S.H.I.E.L.D;

– Thanos Vs. Hulk foi originalmente planejado como um arco da história da série Savage Hulk antes de se tornar uma série limitada;

– Annihilus usou uma construção mecânica para parecer maior, pois aparentemente foi morto em Annihilation #6, para renascer em um novo corpo que, na época desta história, ainda não havia amadurecido.

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.