Aventura, suspense e ficção científica: conheça “Sweet Tooth”, HQ de Jeff Lemire que serviu de inspiração para a mais nova série de sucesso da Netflix!

sweet_1
Ficha Técnica
Autor: Jeff Lemire
Editora: DC (Vertigo) / Panini
Ano de lançamento: 2009 (Original) / 2021 (Relançamento)
Sinopse: Há sete anos, o Flagelo assolou a humanidade como um incêndio descontrolado em uma floresta seca e matou bilhões. As únicas crianças nascidas após o evento são híbridas, uma nova espécie que mescla características humanas e animais. Gus é uma dessas crianças ameaçadas, um menino com uma alma dócil, uma queda por doces e traços de cervo. Mas garotos como ele têm a cabeça a prêmio. Quando seu lar é atacado por caçadores inescrupulosos, um homem misterioso e violento aparece para lhe salvar. O nome dele é Jepperd e ele promete levar o jovem até a mítica Reserva, um paraíso para crianças híbridas. Durante o tempo que seguirão juntos, Jepperd corromperá a inocência do jovem híbrido ou a pureza de Gus amolecerá o bruto coração de Jepperd? Este encadernado republica em formato 18, 5×27, 5 as edições 1 a 12 de SWEET TOOTH. (Sweet Tooth 1-12)

 

SOBRE A HISTÓRIA:

Há tempos, toda a humanidade foi castigada por um terrível incêndio em uma floresta seca, no qual bilhões de pessoas perderam suas vidas. Assim, as únicas crianças que nasceram depois desse trágico acontecimento são híbridas: uma nova espécie, que mistura traços de humanos e animais.

Gus, um garoto extremamente sensível, é uma dessas crianças. Porém, sofrendo constantes ameaças de caçadores que estão atrás de recompensas por sua vida, Gus acaba sendo surpreendido por um repentino ataque em sua casa. Entretanto, o garoto acaba conseguindo ser salvo por um misterioso homem chamado Jepperd, que promete levar o jovem até́ a mítica Reserva, um paraíso para crianças híbridas. Gus irá finalmente encontrar um lar seguro? Jepperd realmente tem boas intenções? Os caçadores que perseguem Gus terão outra oportunidade de ceifar a vida do garoto?

sweet_2

“Sweet Tooth – Saindo da Mata” foi publicada originalmente pela DC Comics através do seu selo Vertigo, tendo 40 edições ao todo. No Brasil, a HQ foi publicada pela Panini Comics, que optou por fazer um apanhado da obra em 6 edições. Aproveitando o embalo da série live – action dirigida por ninguém menos que Robert Downey Jr. que teve sua estreia recente no catálogo da Netflix, deixo por aqui a recomendação da HQ que serviu de base para mais essa muito bem executada adaptação do serviço de streaming!

SOBRE O AUTOR:

sweet_3

Jeff Lemire é um dos mais famosos autores de histórias em quadrinhos americanas. É ele o criador das séries de sucesso “Essex County” e “Sweet Tooth”. Em 2012, foi indicado ao Eisner Award de “Melhor Escritor” por seu trabalho em Sweet Tooth e nas séries Animal Man e Frankenstein, publicadas pela DC Comics.

ONDE COMPRAR
Veja mais resenhas aqui