“Mighty Morphin Power Rangers – Ranger Verde Ano Um” equilibra cores, traços e diálogos muito bem desenvolvidos em uma trama envolvente e madura, fazendo a leitura da HQ dos heróis que marcaram o coração de toda uma geração se mostrar como uma interessante experiência para quem cresceu os assistindo.

Power_1
Ficha Técnica
Autor:Kyle Higgins e Hendry Prasetya
Editora:Boom Studios / Pixel (Brasil)
Ano de lançamento: 2017
Sinopse: “Depois de escapar do controle mental de Rita Repulsa, Tommy Oliver, o Ranger Verde, se junta aos Power Rangers para combater a investida de ataques malignos que assolam a Alameda dos Anjos. Agora, para Tommy, a possibilidade de levar uma vida normal não existe mais, porém junto de sua família recém-descoberta há esperança para um caminho melhor. Para Jason e para o resto dos Ranges, no entanto, esse caminho não será fácil. Ajustar-se a um novo colega de equipe tem seus próprios problemas, o que deixa Trini, Zack, Billy e Kimberly se perguntando como lidar com um novo Ranger, às vezes perigoso e imprevisível.”

 

SOBRE A HISTÓRIA:

A princípio, Tommy Oliver, vulgo Ranger Verde, foi por muito tempo a principal arma da vilã Rita Repulsa na execução de seu plano de dominação e remodelagem do mundo. Porém, Tommy acaba conseguindo se libertar da lavagem cerebral imposta por Rita e vem se esforçando para redirecionar os poderes que recebeu da vilã para proteger o universo, se unindo aos Power Rangers liderados por Zordon: Jason, o Ranger Vermelho, Kimberly a Ranger Rosa, Trini, a Ranger Amarela, Zack, o Ranger Preto e Billy, o Ranger Azul. Logo, Tommy se mostra disposto a estudar novas técnicas e treinamentos, com o objetivo de aprimorar mais suas habilidades como Ranger e se livrar totalmente do controle de Rita.

Power_2

No entanto, Rita Repulsa mostra que não pretende se render mesmo após o duro golpe que foi a deserção de Tommy. Dessa forma, a vilã acaba conseguindo um modo de continuar penetrando na mente do Ranger Verde, o fazendo ter conturbadas visões que o desestabilizam cada vez mais, comprometendo sua performance ao lado dos outros Power Rangers. Portanto, a presença de Tommy na equipe começa a se tornar uma eminente ameaça para seus companheiros, que começam a criar várias dúvidas: Tommy estaria realmente liberto do controle de Rita? Ele está de fato preparado para assumir as responsabilidades de um Ranger? Seu comportamento imprevisível, às vezes até agressivo, pode acabar colocando, não só o restante da equipe, mas pessoas inocentes em risco?

 

SOBRE A LEITURA:

Cresci assistindo aos Power Rangers na TV e, quando soube do lançamento dessa HQ, fiquei extremamente empolgado e fiz questão de garantir meu exemplar. Aqui, podemos acompanhar os Power Rangers dentro de uma premissa mais madura, se compararmos com o enredo da clássica série de TV.

Power_3

Ademais, Kyle Higgins soube incorporar os heróis mais queridos da infância de muita gente dentro de uma incrível nova perspectiva, com uma abordagem moderna, incluindo menções a smartphones e redes sociais, algo totalmente aquém dos anos 90, época em que a seriado era transmitido na TV. Entretanto, infelizmente, aqui no Brasil a HQ não teve uma continuidade até hoje, algo que é evidenciado que ia ocorrer em seu desfecho. De todo modo, deixo por aqui a indicação dessa excelente releitura, recheada de ação, aventura e ótimas doses de nostalgia!

 

SOBRE OS AUTORES:

Power_4

Nascido em 12 de junho de 1985, Kyle Higgins é um dos principais nomes das histórias em quadrinhos americanas. Escritor e diretor, Kyle é mais conhecido, além sua sua colaboração na HQ dos Power Rangers, por seu trabalho em franquias de sucesso do Batman, bem como em grandes obras da Marvel e da Image Comics.

Power_5

Hendry Prasetya pode ser considerado um dos dos maiores ilustradores da história da indústria dos quadrinhos. Prasetya tem em seu currículo participações em editoras gigantes, como a BOOM! Studios, a Marvel e a DC. Ilustrador há mais de 15 anos, o nativo de Yogyakarta não apenas delineia os personagens e as cenas, mas também é o responsável pela finalização a tinta das imagens de grandes HQ’s já lançadas.

ONDE COMPRAR

 

Veja mais resenhas aqui