RESENHA | HQ: Lady Killer Vol.1 – Darkside Books

Caso você não conheça, Lady KIller é uma minissérie publicada pela Dark Horse Comics. A autora, Joelle Jones publicou alguns esboços em sua conta no Tumblr, mas precisamente no ano de 2012. Aqui acompanhamos a história de Julie, uma mãe e dona de casa dos anos 60 durante o dia e assassina de aluguel a noite. E equilibra muito bem as duas rotinas, isso até se tornar um alvo e ter sua vida e disfarce ameaçados.

Autores: Joelle Jones e Jamie S. Rick
Ano de Lançamento: 2019
Editora: Darkside
Gênero: Ação

  • Sinopse: A história de Julie, divida entre duas rotinas, mãe e dona de casa e assassina de aluguel. Detalhe, que nem sua família nem vizinhos conhecem sua vida fora de casa. Algumas semelhanças com Kill Bill, principalmente pelo fato de Julie nunca utilizar armas de fogo, o que evidencia suas habilidades e profissionalismo.

Ação em todas as páginas

Algo que me chamou a atenção logo no início da leitura, é que em todas as 144 páginas deste volume, nenhuma página deixa a desejar. Todas são repletas de ação e violência, principalmente pelo uso de armas muitas vezes improvisadas. Mas já deixando bem claro, sem aquele exagero do gore, que particularmente não sou muito fã.

No período em que Lady Killer se passa, se trata de uma época em que as mulheres eram mal vistas no mercado de trabalho por isso atrapalhar com a rotina do lar. É difícil imaginar isso para os dias atuais, mas a história trata isso com muita leveza e humor.

lady-killer

Lady Killer literalmente

Não leia pensando que se trata de uma justiceira, uma heroína ou algo do tipo. Como ‘prestava serviço’ a uma agência, Julie poderia ser selecionada para o ‘freela’ de matar inocentes, e isso acontece. Mas como somos apresentados a todo universo pela perspectiva da protagonista, em nenhum momento isso é visto como algo negativo.

Suas preocupações se limitam ao jantar, o balé das filhas e lidar com a sogra. Aliás o humor é algo presente aqui, mas aquele humor inteligente e muito bem pensado.

lady-killer-2

A edição, capa, arte, trama e tudo mais seriam consideradas perfeitas na minha opinião, porém algo que me incomoda é o preço. Cerca de 50 reais por uma leitura que irá durar cerca de meia hora. É o único ponto negativo, fora isso tenho certeza que você vai se surpreender.

 

• ONDE COMPRAR •
• Amazon •

Yan Alves
Words are very unnecessary..