Inicialmente lançado em 1992, “Justiceiro: Zona de Guerra” é uma dos melhores e mais aclamados quadrinhos do mais famoso anti-herói da Marvel Comics. Com roteiros de Chuck Dixon e arte de John Romita Jr.
Autor: Chuck Dixon e John Romita Jr |
---|
Editora: Marvel Comics (Original) / Panini (Brasil) |
Ano de lançamento: 1992 (Original) / 2021 (Brasil) |
Sinopse: As clássicas histórias escritas por Chuck Dixon e desenhadas por John Romita Jr. reunidas em um único volume! Abandonado por seu ajudante de campo e caçado por um mercenário misterioso ligado ao seu passado, o Justiceiro trabalhará infiltrado. estabelecendo uma desconfortável aliança com os vermes que ele um dia jurou erradicar! |
---|
“Justiceiro: Zona de Guerra” é um típico filme de ação dos anos 80!!!
Originalmente lançada em 1992 em seis edições, “Justiceiro: Zona de Guerra” traz uma típica e clássica história do anti-herói, apresentando um Frank Castle extremamente violento, brutal, assustador e que não poupa esforços para enfrentar a sujeira e escória das ruas de Nova York.
Na trama, acompanhamos um Justiceiro muito mais brutal e próximo de seu limite (semelhante ao que Garth Ennis fez em “Justiceiro Max”) inclusive prejudicando seu relacionamento com seu antigo parceiro, Microchip. Porém, após muito tempo lutando contra a máfia, Frank Castle decide tentar uma abordagem diferente.
Castle então se infiltra dentro das fileiras criminosas da máfia, assumindo o nome de Johnny Tower, para conseguir informações e acabar com toda a máfia de Nova York. Ao mesmo tempo que atua como Justiceiro, criando um jogo de identidades dentro da cabeça de Frank Castle e o deixando ainda mais perturbado e brutal.
Uma das melhores HQs dos anos 90
Desde já, Chuck Dixon apresenta um dos melhores roteiros já criados para o Justiceiro, trazendo uma trama com uma pegada urbana e fortemente inspirada em filmes de ação dos anos 80 e 90 como por exemplo: Duro de Matar, Comando para Matar, O Profissional, Stallone Cobra etc…
Criando uma trama típica de uma bom filme de ação (inclusive poderia servir de inspiração para uma futura adaptação do personagem kkk), Dixon traz um Frank Castle extremamente brutal e que não poupa esforços para realizar seus objetivos, ao mesmo tempo que respeita muito a personagem e toda a sua essência.
Juntamente com o roteiro de Chuck Dixon, temos a maravilhosa e icônica arte de John Romita Jr ou simplesmente “Rominitinha”, um dos mais incríveis artistas da indústria. Romita está totalmente à vontade em toda HQ, com uma arte fortemente inspirada em Jack Kirby e em seu pai, John Romita Sr. Apresentando uma narrativa gráfica carregada das mais incríveis e memoráveis cenas de ação, Romitinha brilha em cada página, sendo facilmente um dos melhores trabalhos em sua carreira.
Enfim, “Justiceiro: Zona de Guerra” é uma das melhores, mais icônicas e clássicas Hqs do Justiceiro, trazendo uma trama recheada de ação e fortemente inspirada nos melhores filmes de ação dos anos 80. Facilmente uma HQ extremamente intrigante e divertida, sem dúvidas uma HQ perfeita para fãs de Frank Castle ou iniciantes no mundo dos quadrinhos.