Inicialmente lançado em 2019, “Homem-Aranha: História de Vida” é um dos grandes clássicos modernos do famoso escalador de paredes da Marvel Comics. Escrito por Chip Zdarsky e com arte de Mark Bagley.
Autor: Chip Zdarsky e Mark Bagley |
---|
Editora: Marvel (Original) / Panini (Brasil) |
Ano de lançamento: 2019 (Original) / 2020 (Brasil) |
Sinopse: Em Amazing Fantasy 15, de 1962, Peter Parker, um garoto de 15 anos, é picado por uma aranha irradiada e se torna o Espetacular Homem-Aranha! Cinquenta e oito anos se passaram no mundo real desde então – o que aconteceria se o mesmo tempo passasse para o Peter? Para celebrar o aniversário de 80 Anos da Marvel, Chip Zdarsky e o lendário desenhista do aracnídeo Mark Bagley se unem para uma abordagem única – contar uma história de vida completa do Homem-Aranha, com todos os eventos-chave das décadas nas quais ele viveu! (Spider-Man: Life Story 1-6) |
---|
Uma linda homenagem a toda história do Homem Aranha
À princípio, é possível perceber que Hq apresenta uma proposta bem simples em toda sua trama. Homenagear toda a história do Aranha ao mesmo tempo que revisita alguns grandes momentos de sua trajetória nos quadrinhos. Entretanto, a passagem de tempo é algo extremamente importante dentro da trama e funciona quase como um fio condutor de tudo.
Dessa forma, vemos desde um Peter Parker no início de carreira em meados dos anos 60 a um Peter mais idoso e experiente nos anos de 2010.
Como dito anteriormente, ao longo de toda a trama vamos acompanhar toda a trajetória Peter Parker mas com uma ambientação mais inspirada no mundo real. Assim vemos as consequências não só do Aranha na sociedade como também de toda a comunidade heroica, como por exemplo a interferência dos super heróis na guerra do Vietnã.
Além disso, a trama revisita grandes momentos das Hqs do Homem Aranha, do retorno do Duende Verde ao surgimento de Miles Morales no mundo moderno. Passando por cada momento da vida de Peter e suas consequências e aprendizados.
Um clássico moderno das histórias do Teioso
À primeira vista, o roteiro de Chip Zdarsky (um dos grandes nomes dos quadrinhos modernos) se demonstra simples e conciso. Mas é justamente essa simplicidade que prende o leitor em toda a trama, o roteiro de Zdarsky não tem nenhuma pretensão de mudar o cânone do Aranha ou fazer uma revolução na indústria dos quadrinhos. Nesse sentido, sua única intenção é homenagear a história do Homem Aranha e sua importância para as pessoas. Em outras palavras, um roteiro simples e perfeito para o personagem.
Juntamente com o roteiro de Zdarsky, temos a bela arte de Mark Bagley (um dos artistas mais longevos do Aranha e também conhecido por ser co-criador de Miles Morales). Bagley entrega uma naturalidade única ao desenhar Peter Parker e todo o universo ao seu redor, com uma narrativa gráfica primorosa e uma arte linda e simples. Facilmente demonstrando o porquê é um dos grandes artistas a desenhar o Homem Aranha, digno de estar ao lado de outros grandes mestres como Steve Ditko e John Romita.
Enfim, “Homem Aranha: História de Vida” é uma linda homenagem ao Teioso e demonstra a sua importância para o mundo dos quadrinhos e para tantas pessoas. Uma HQ perfeita para amantes do Aranha ou iniciantes no mundo dos quadrinhos.