Inicialmente lançado em 2008, a fase de Dan Abnett e Andy Lanning nos “Guardiões da Galáxia” reformula e moderniza o famoso grupo espacial. Sendo uma grande referência para o filme dirigido por James Gunn.

Guardiões-1
Ficha Técnica
Autor: Dan Abnett, Andy Lannig e Paul Pelletier
Editora: Marvel (Original) / Panini (Brasil)
Ano de lançamento: 2008 (Original) / 2017 (Brasil)
Sinopse: Após a violenta investida do ser cósmico chamado Aniquilador e uma tentativa de conquista pelos organismos coletivos da Falange, o nosso Universo se encontra bastante fragilizado. Impérios caíram, raças chegaram à beira da extinção e a destruição total parece iminente. É nesse cenário dantesco que Peter Quill, mais conhecido como Senhor das Estrelas, decide que é necessário formar um grupo para proteger toda a existência. Sendo assim, ele reúne alguns dos mais poderosos seres que o universo já viu. Adam Warlock; Drax, o Destruidor; Gamora; a nova Quasar, Phyla-Vell; Mantis; Groot; e, claro, Rocky Racum. Acompanhe as aventuras dos mais improváveis heróis que já existiram, singrando a galáxia e confrontando as maiores ameaças do universo! (Guardians of the Galaxy 1 a 6).

 

A fase que inspirou o famoso filme de James Gunn

Em meados de 2008, a Marvel Comics não estava em sua melhor fase, estando prestes a falir a editora decide dar o seu último passo para tentar salvar a “Casa das Ideias”. Com isso, o editorial comandado por Joe Quesada iniciou dois grandes eventos envolvendo todo o universo Marvel, um sendo a famosa saga “Guerra Civil” e outro uma saga cósmica chamada “Aniquilação”.

Galáxia-2

Nesse sentido, enquanto os heróis da Terra lutavam entre si, todo o núcleo cósmico da editora enfrentava uma invasão do vilão Aniquilador, sendo uma saga que uniu todo o cosmos para enfrentar um inimigo em comum.

Assim, “Aniquilação” reformulou todo o núcleo cósmico da Marvel, o transformando para o que conhecemos hoje. E é justamente desta saga que surge a formação dos “Guardiões da Galáxia” que revitalizou o grupo e serviu de base para o maravilhoso filme de 2014.

Na trama que ocorre após os eventos de “Aniquilação”, temos o grupo formado por Peter Quill, Rocky Racum, Groot, Gamora, Drax, Adam Warlock, Mantis e Quasar (Phyla-Vell) tentando proteger a galáxia de futuras ameaças para o universo, servindo como uma linha de frente.

Dessa forma, acompanhamos os Guardiões da Galáxia viajando por toda a galáxia, enfrento as mais diversas ameaças e mistério, com direito a Skrulls, Igreja Universal da Verdade e até mesmo a um homem perdido no tempo no melhor estilo Capitão América. Tudo isto sem perder o carisma, humor e diversão digna das melhores histórias dos Guardiões da Galáxia.

 

A equipe criativa que revitalizou os Guardiões da Galáxia

A princípio, ainda novatos no mundo dos quadrinhos daquela época, Dan Abnett e Andy Lanning uniram suas forças para reformular os Guardiões da Galáxia para o que conhecemos hoje.

Com isso, é muito justo dizer que o roteiro da dupla é impecável, por toda a Hq a dupla consegue trabalhar a dinâmica e carisma do grupo de uma forma incrível (lembrando muito a fase de Keith Giffen e J.M. DeMatteis na Liga da Justiça). Ao mesmo tempo que criam uma trama que instiga e prende o leitor por toda a Hq, o deixando curioso para o que vêm a seguir.

Galáxia-3

Além disso, vale a pena citar que durante toda a trama o grupo está gravando alguns relatórios de missão, onde cada personagem “relata a sua visão da missão”. Rendendo momentos que lembram muito séries como “The Office” ou “Modern Family”.

Juntamente com o roteiro da dupla temos a arte de Paul Pelletier, sendo uma arte simples, bem voltado para o quadrinho mainstream. Porém muito competente e dinâmica, a arte de Pelletier  conduz o leitor por toda a trama sem o deixar confuso ou perdido.

Galáxia-4

Enfim, “Guardiões da Galáxia – Legado” traz uma das fases mais divertidas do grupo, mesmo estando diferentes dos Guardiões que conhecemos hoje, ainda sim é possível reconhecer o grupo dos mercenários mais malucos da galáxia. Sendo uma Hq perfeita para quem quer conhecer mais sobre o grupo, para iniciantes nos quadrinhos ou simplesmente para quem apenas se divertir.

ONDE COMPRAR

Fiquem ligados para mais informações aqui no Teoria Geek!