Em sua quinta edição,  “Deadly Class”, de Rick Remender, brinda seus leitores com a criação de um universo frenético, sombrio e envolvente, traduzido em uma obra onde tensão e ação sangrenta são os principais elementos.

Deadly-1
Ficha Técnica
Autor: Rick Remender e Wes Craig
Editora: Devir
Ano de lançamento: 2021

Sinopse: Em 1987 conhecemos o adolescente sem-teto Marcus Lopez Arguello, um garoto que perdeu a família e não tem mais motivos para viver. Até a fatídica noite em que ele é abordado por uma misteriosa garota que o convida a entrar para a Escola de Artes Mortais dos Reis Soberanos, um colégio secreto e brutal que tem como alunos as futuras gerações de assassinos das principais famílias e organizações criminosas do mundo.

Neste volume: Os violentos exames finais da Escola de Artes Mortais dos Reis Soberanos criaram um novo status quo. O Conselho Estudantil eliminou todos os seus inimigos e passou a comandar os corredores com mão de ferro. E neste tanque de tubarões surge sangue fresco: os novos alunos do primeiro ano. Conheça Quan, um vietnamita estilo rockabilly, rápido com facas e com um pente. Helmut, um metaleiro da Alemanha Oriental com um profundo ódio de comunistas. Zenzele, uma refugiada de uma violenta guerra civil africana, muito hábil no manejo do martelo.

E Tosahwi, um punk skatista nativo americano, querendo se vingar por tudo que seu povo sofreu. Enquanto isso, Saya, está prestes a se tornar a estudante mais letal da escola. Mas quando seu passado sinistro volta para assombrá-la, será que ela conseguirá surfar a onda de sangue que vem em sua direção ou irá acabar se afogando? Longe das confusões, encontramos Marcus e Maria, raros sobreviventes da escola mais letal do mundo.

A grande questão a ser respondida é: os dois jovens conseguirão viver tranquilamente em uma praia ensolarada, ou o sentimento de vingança será mais forte?

Bem-vindo à América dos anos oitenta!

Reúne Deadly Class #22-31

 

SOBRE A HISTÓRIA :

A princípio, Marcus Lopes Arguello era só mais jovem garoto de rua sem nenhuma perspectiva que o fizesse continuar vivo, que apenas via os dias passarem afundado em sua terrível sina de sem-teto, apenas esperando a hora que ia morrer. Entretanto, Marcus acaba por acaso esbarrando em uma linda e misteriosa garota, que o convida a entrar para a Escola de Artes Mortais dos Reis Soberanos, um colégio secreto e brutal para onde as principais famílias criminosas do mundo mandam a futura geração de assassinos para receber treinamento. Marcus hesita, abismado com o teor do convite porém acaba aceitando. Afinal, o que mais o garoto podia perder?

Deadly-2

Dessa forma, com o passar do tempo, Marcus enfim consegue encontrar um norte para sua existência: a arte de matar. Mas não somente isso; Marcus agora tem uma namorada e um ciclo de amigos para chamar de seu. No entanto, o que todas essas pessoas não imaginam, é que Marcus vem se esforçando para esconder de todos um passado dolorido e brutal. Um passado que pode colocar a vida de todos que o rodeiam em um iminente perigo.

Deadly-3

O tempo passa, os sangrentos exames finais chegam mais avassaladores do que nunca. Enquanto vamos acompanhando a introdução de novos alunos no quadro da Escola de Artes Mortais dos Reis Soberanos, os velhos segredos escondidos e até então esquecidos retornam para colocar ainda mais tensão em todos. Sendo assim, Marcus e Maria decidem fugir de toda a confusão, tentado apenas prolongar o inevitável. . A grande questão a ser respondida é: os dois jovens conseguirão viver tranquilamente, ou o sentimento de vingança será mais forte?

 

SOBRE A LEITURA:

Eu não tenho como mensurar a boa surpresa que foi para mim ter tido contato com essa obra. Sempre gostei bastante de histórias diretas, ágeis e instigantes, missão que “Deadly Class” cumpre com imensa maestria, assim como acontece com outras HQ’s de Rick que tive a oportunidade de ler. Em “Deadly Class”, personagens cheios de personalidade e muito bem desenvolvidos são inseridos em uma leitura com diálogos ricos, traduzidos em ilustrações elegantes e minimalistas. Se você, assim como eu, curte uma boa história frenética e tensa, “Deadly Class” é uma excelente pedida!

 

SOBRE O AUTOR:

Class-1

Nascido em 6 de fevereiro de 1972, Rick Remender é um escritor, showrunner e produtor americano. Nos quadrinhos, Rick vem a ser mais famoso por sua colaboração em trabalhos na Image Comics, como, “Seven to EternityTokyo”, “Black Science” e a própria “Deadly Class”.

Na editora Marvel Comics, foi responsável por algumas publicações do “Capitão América”, bem como de “Uncanny Avengers”. Além de sua contribuição para as HQ’s, Remender também fez trabalhos para o universo dos games, escrevendo sobre “Dead Space” da EA e “Bulletstorm” da Epic Games. Em 2019, viu uma de suas obras mais famosas a “The Last Days of American Crime” ser transformada em um longa-metragem para a Netflix.

 

ONDE COMPRAR

Veja mais resenhas aqui.