Teoria Geek – O Importante é se divertir!

RESENHA | HQ: Darth Vader: Em Chamas

“Eu transformarei, novamente, a raiva dele em medo. E seu medo em dor. Quantas vezes forem necessários”.

Palpatine está insatisfeito com o seu “fiel” aprendiz, Darth Vader, e vai tentar reeducá-lo nessa sequência.

Ficha Técnica
Autor:Greg Pak (Autor), Raffaele Ienco (Ilustrador) e Neeraj Menon (Cores)
Editora: Panini
Ano de lançamento: 2021
Sinopse: Darth Vader não conseguiu corromper seu filho Luke e trazê-lo para o Lado Sombrio da Força. No rescaldo desse fracasso, o lorde Sith desafiou seu mestre supremo e pagou um preço alto por isso! Agora, repleto de ira e em busca de vingança, Vader está prestes a descobrir o maior segredo do Imperador… mas somente se conseguir sobreviver ao assassino chamado Ochi de Bestoon! E quanto de tudo isso é na verdade parte do plano de Palpatine?

Sobre a História de Darth Vader: Em Chamas

Devido aos acontecimentos de Darth Vader: O Coração Sombrio dos Sith – Vol. 1 (resenha aqui), o “forninho” de Darth Vader caiu. Isso porque o Imperador Palpatine não está nada satisfeito com as “escapadas” do seu “querido” aprendiz em busca de respostas sobre o seu filho Luke Skywalker.

Nesta sequência, Vader enfrenta a ira de Palpatine, que o deixa em Mustafar exatamente como Obi-Wan o deixou. Isto é, sem as pernas, o braço e o sabre de luz.

Segundo o imperador, isso é um teste de fidelidade (que piegas, hein, Palpatine!?), para ver se seu aprendiz volta a ser como antes, por meio do medo.

No entanto, o teste não será fácil, pois, Palpatine não só deixa Vader sem defesas em Mustafar, mas também envia o assassino dos Sith, Ochi de Bestoon.

Ademais, é nessa trajetória em que Darth Vader vai descobrir alguns mistérios envolvendo Mustafar e, claro, os planos de Palpatine, inclusive em relação à Exegol.

Sobre os Personagens

A HQ mostra que Darth Vader não é mais o Anakin Skywalker que foi deixado para morrer em Mustafar, por Kenobi. Ele sabe muito bem o que está fazendo e sabe o momento em que deve recuar, quando o assunto é o Imperador Palpatine.

Palpatine, sentindo que está perdendo o seu aprendiz, “descarrega” toda a sua ira (adorei o trocadilho com os raios da Força) em seu aprendiz e não mede esforços para que Darth Vader retorne a ser fiel, nem que seja por meio do medo.

Ademais, é nesta HQ que sabemos um pouco mais sobre Ochi de Bestoon (sim, o assassino dos Sith que aparece no Episódio IX: A Ascensão Skywalker), contratado por Palpatine para dar uma lição em Vader.

Sobre as Ilustrações

Como se trata de uma sequência, Darth Vader: Em Chamas segue o padrão de ilustração de sua antecessora. Ou seja, Ienco e Menon seguem com as imagens e cores perfeitas, como se realmente você estivesse assistindo a um filme da Saga Skywalker.

E, da mesma forma, as visões de Vader, por meio de flashback, são avermelhadas, devido ao seu capacete.

Edição da Panini Comics

A edição brasileira contém 136 páginas e reúne os títulos 6 a 11 de Star Wars: Darth Vader (2021). A capa está em capa-cartão e merece o seu espaço cativo, junto da sua antecessora.

Darth Vader: Em Chamas – Veredicto 

Nos quadrinhos de Em Chamas, a gente percebe, em síntese, a necessidade da Lucas Film/Disney em “encaixar” os acontecimentos envolvendo o episódio IX no cânone de Star Wars. Ou seja, a HQ tenta explicar os acontecimentos controversos do filme (eu tenho um mau pressentimento sobre isso).

E por conta disso, sinto que o autor perdeu a mão em relação ao roteiro, que estava muito bem amarrado em relação ao volume 1. A sensação ao ler este volume 2, é que o autor criou uma salada de eventos para explicar o incontroverso surgimento de Palpatine no episódio IX. Não logrou! Mas, valeu a tentativa.

• ONDE COMPRAR •

• Panini ComicsAmazon

Até mais, e que a Força esteja com vocês.

Quer saber mais sobre Livros e HQ’s? Então, clique aqui.

Sair da versão mobile