Chega nas telinhas mais uma comédia, com uma pitada de romance, porém, polêmico em seus bastidores! Um dia de chuva em Nova York nos traz um casal de jovens namorados que decidem ter um final de semana romântico, na cidade que nunca dorme. Mal sabiam que oportunidades inusitadas mudariam todos os seus planos!  O elenco possui atores conhecidos, entretanto, o filme será exibido somente na Europa e no Brasil, e já já te conto o por quê!

Nome original: A Rainy Day in New York
Direção: Woody Allen
Duração: 94 minutos
Gênero: Comédia

  • Sinopse: Apaixonado por Nova York, Gatsby (Timothée Chalamet) decide passar um fim de semana na cidade ao lado de Ashleigh (Elle Fanning), sua namorada. No entanto, aquilo que era pra ser uma aventura romântica acaba tomando um rumo inesperado. Aspirante a jornalista, Ashleigh conhece o diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber), que a convida para a exibição de seu mais recente trabalho. Gatsby, por sua vez, encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Um dia de chuva em Nova York será o suficiente para fazer com que Ashleigh redescubra suas verdadeiras paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez – mas que é o suficiente se for ao lado da pessoa certa.

Imagem relacionada

As trapalhadas e aventuras do casal são o ponto chave da trama! Gatsby é um garoto de cidade grande que desde pequeno sempre teve uma educação extremamente rígida de sua mãe, sempre tendo que andar na linha e se frustando por se sentir preso a isso. Ashleigh já mostra o contrário, uma garota extremamente inocente, até então, por nascer e crescer no interior, mostrando muita dedicação e garra pelo sonho de ser jornalista!

Ashleigh consegue uma oportunidade única de entrevistar a celebridade Roland Pollard (Schreiber) mas, pra isso, acaba deixando seu namorado sozinho. Gatsby ainda tem a esperança que a entrevista não seja demorada ou que não atrapalhe sua viagem, e enquanto perambulava pela cidade a espera de sua namorada, acaba se deparando com Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada.

O que nos prende a trama é a curiosidade sobre onde esses dois vão chegar, pois, realmente, muitos maus entendidos seguidos de oportunidades únicas, acabam se entrelaçando e deixando a história extremamente curiosa, e claro, divertida! Sem falar das interpretações dos atores que ajudam muito o roteiro ser divertido.

Infelizmente, Selena Gomez não convence muito com sua personagem no pouco tempo que atua no longa. Sendo esse um fato curioso, a impressão que temos é que sua personagem irá ser muito presente, aparecendo em várias cenas, ainda mais por estar em destaque no cartaz do filme. Sem muitos detalhes dos por que’s dela não convencer pois se não spoilers seriam dados aqui. Quem assistir, comenta aqui no post se concorda ou não, porque a curiosidade bateu!

Outro fato lamentável foi a antecipação da estréia, antes previsto para 9 de janeiro de 2020 mas sendo lançado para 21 de novembro de 2019, devido a uma polêmica dos bastidores. Tudo isso ocorreu por conta do Diretor Woody Allen receber acusações de abuso sexual feitas por Dylan Farrow. Ela é filha adotiva de Woody Allen e Mia Farrow, e o acusa de tê-la molestado em 1992, quando tinha apenas sete anos de idade. Por conta disso, o contrato pré estabelecido entre diretor e o estúdio Amazon, de produzir este e mais outros três filmes, foi rompido. O estúdio quis cancelar e arquivar o longa, e por causa do contrato, ele não pode ser lançado nos Estados Unidos. Mas, os direitos do filme permitem que Um Dia de Chuva em Nova York  seja exibido na Europa e no Brasil.

Apesar dos pesares, Um dia de chuva em Nova York chegará em breve nos cinemas, trazendo uma aventura divertida, sem muita enrolação, na medida certa e com algumas surpresas em seu desfecho!

 

~ Ceci


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.