Após a polêmica sobre o visual do ouriço azul, “Sonic: O Filme” chegou finalmente nas telonas carregado de nostalgia e humor, para a alegria dos fãs mais fervorosos do famoso jogo da Sega.  Na trama, Sonic foge do seu planeta de origem e vai para a Terra, tendo que viver recluso para sua própria terra. Mas sua vida muda quando um cientista malvado do governo descobre seu esconderijo e começa a caçá-lo.

Ficha técnica
Título Original: Sonic the Hedgehog
Duração: 99 minutos
Ano produção: 2018
Estréia: 13 de fevereiro de 2020
Distribuidora:  Paramount
Direção: Jeff Fowler
Classificação: Livre
Gênero: Comédia, Animação
Países de Origem: Estados Unidos

      • Sinopse: O filme segue as aventuras de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à sua nova vida na Terra com seu recém-descoberto melhor amigo humano Tom Wachowski. Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik capture Sonic e use seus poderes para dominar o mundo. 

Mesmo com a narrativa um pouco previsível, o filme é leve, e agrada todos os públicos, de crianças que acabaram de conhecer o personagem até os adultos que cresceram jogando com o ouriço. A história consegue prender o espectador na aventura do personagem com o amigo Tom Wachowski (James Marsden), um policial de uma cidade pequena querido pelos amigos e pela esposa, a veterinária Anne Wachowski (Tika Sumpter).

Mas o verdadeiro destaque vai para a atuação de Jim Carrey na pele do Dr. Ivo Robotnik, um cientista sarcástico com toda a tecnologia do governo americano disponível e com uma repentina obsessão pelo “demônio azul”. Carrey arranca risos em toda cena em que aparece, seja em suas perseguições ou na performance hilária em que comemora o fato de ser um vilão.

Resultado de imagem para sonic o filme jim carrey imagens

Outro ponto positivo do filme é o visual do Sonic, que após alterações de última hora, superaram as expectativas. Muito mais fiel ao jogo original, agrada os fãs de todas as gerações, fazendo com que seja esquecido o primeiro (terrível) trailer do longa. A trilha sonora é outro ponto alto da história, que deixa o personagem ainda mais divertido e animado, além dos sons originais do próprio jogo que também estão presentes em cenas importantes.

Quanto ao protagonista azul. que parece ter saído diretamente do jogo, tem uma personalidade debochada e um tanto infantil, mas que mostra um lado preocupado com os humanos da Terra, principalmente com os da cidade pequena em que ele viveu por tantos anos, dando um certo sentimentalismo a trama, que não funciona tão bem e não chega a emocionar, mas mostra um lado sensível do herói.

Resultado de imagem para sonic o filme james marsden imagens

“Sonic: O Filme” é uma ótima opção para toda a família, gostando ou não do personagem, não tem como assistir o filme não dar boas risadas. O filme estreia hoje (13/02) nos cinemas, não perca!

P.S.: O filme tem duas cenas pós créditos, sendo que a última é de tirar o fôlego e com indicação de uma possível sequência… Não saia correndo da sala!

~Bia


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.