O primeiro filme da DC de 2019 é uma agradável para os fãs dos quadrinho e para o público que ainda não conhece o personagem

Ficha técnica:

Data de lançamento: 4 de abril de 2019 (2h 12min)
Direção: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong
Gêneros: Ação, Fantasia
Nacionalidade: EUA

O filme conta a história de Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Shazam! não era um personagem conhecido pelo grande público, mas foi uma das apostas da DC como um filme de super-herói mais descontraído, diferente dos longas sombrios que estamos acostumados. E é exatamente essa fórmula nova que torna o filme um dos melhores do Universo Cinematográfico da DC.

Com piadas inocentes, e um clima mais familiar, o filme tira sarro de clichês de filmes de heróis e cenas clássicas de vilões, mas ao mesmo tempo consegue mostrar a importância de uma família para Billy e outros personagens da história. Os poderes que o garoto consegue mostra muitas cenas engraçadas, mas também traz alguma emoção para o menino.

Shazam! : Foto Jack Dylan Grazer, Zachary Levi(Foto:Divulgação)

Embora o roteiro acerte na sua abordagem, fechando a maioria das portas abertas, o grande destaque vai para a atuação de Zachary Levi, que provou que nasceu para interpretar o personagem. É fácil de perceber que o ator se divertiu na pele do herói, ele consegue facilmente ser sério quando é necessário, mas ao mesmo tempo mostra o garoto de 14 anos que está dentro do corpo de um adulto de uns 30.

Vale lembrar também da atuação de Jack Dylan Grazer, que interpreta Freddy, melhor amigo de Billy. O menino tem um ótimo tom para comédia, e uma química incrível com Zachary, deixando o espectador conectado com a amizade dos garotos.

Shazam! é um ótimo exemplo de como a DC finalmente está acertando nos filmes solos de seus principais personagens, e que embora conte com muitos easter eggs de outros heróis famosos, o filme se sustenta muito bem sozinho.

P.S.: Tem duas cenas pós créditos, não perca!

Assista o trailer:

//www.youtube.com/watch?v=Ptq-Xr7ipM8