Sempre ao seu lado… Um drama dirigido pelo cineasta sueco Lasse Hallström (O Vigarista do Ano), é baseado em uma antiga história que, embora real, foi incorporada ao folclore japonês. Em 1924, o cachorro Hachicko acompanhava diariamente seu dono – Hidesaburō Ueno, professor da Universidade de Tóquio – até a estação de Shibuya; no fim do dia, o cão retornava ao local para buscar seu dono após o expediente. Nem a morte de Ueno fez com que Hachiko parasse de ir diariamente à estação. O drama acabou tornando-se símbolo da fidelidade do cão, que, por dez anos, seguiu esperando o dono, até sua morte. Um filme lindo, que vai emocionar você.

Ficha Técnica
Lançamento: 25 de dezembro de 2009 (1h33min)
Dirigido por: Lasse Hallström
Atores Principais: Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer
Gênero: Drama

Sinopse
Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

Sempre ao Seu Lado traz uma história que aborda valores universais a quaisquer culturas, como a fidelidade. Mesmo que por meio de um animal.

Inevitável dizer que Sempre ao Seu Lado é um drama. Mas é um drama digno, que, embora tenha em sua história todos os elementos capazes de causar comoção no espectador, não o faz de forma apelativa, não se mostra forçado, se trata de uma narrativa natural, é possível entender a forte ligação entre o cão e seu dono e, por isso, a história funciona.

‘Sempre ao Seu Lado tem uma história tocante, baseado em fatos reais, enchendo os olhos de lagrimas  do público em uma atuação impecável do ótimo ator Richard Gere demonstrando um genuíno amor pelo seu cachorro e, na direção competente de Lasse Hallstrom trabalhando o drama sem exagero e causando comoção ao espectador. Com um elenco de primeira contando com Joan Allen, Sarah Roemer, todos atuando muito bem! A belíssima trilha sonora também ajuda a despertar o verdadeiro sentimento do filme e ‘Sempre ao Seu Lado’ é uma história emocionante, triste e transmitida de maneira sutil narrando um grande herói, Hachiko.
Assistam com um lenço, e até a próxima.

“Eles me ensinaram o que é lealdade… E que não devemos nunca nos esquecer de quem amamos.”

Proteja os animais sempre!