Marlon Wayans, venerado no Brasil por “As branquelas”, faz filme nonsense em que interpreta 6 personagens diferentes (mas só na teoria).

Ficha técnica

Título Original: Sextuplets
Duração: 97 minutos
Ano produção: 2019
Estreia: 16 de agosto de 2019
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Michael Tiddes
Orçamento: Não divulgado.
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia
Países de Origem: EUA

Resultado de imagem para Sextuples Netflix 1200

Sinopse

Perto de ter seu primeiro filho, um homem decide procurar sua mãe biológica na intenção de encontrar respostas sobre si mesmo. Porém, essa jornada o mostra muito mais surpresas do que esperava, como a existência de seus mais cinco irmãos gêmeos.

 

Resultado de imagem para Sextuples Netflix 1200

 

Misture “Norbit”, “Um príncipe em Nova Yorque” e “Vovozóna”. Bata tudo no liquidificador e pronto! A ‘caca’ está feita.
Pode parecer a resenha de um hater, mas não era pra ser: confesso que acho o ator Marlon Wayans extremamente carismático: adoro 2 de seus filmes; “As branquelas” (meu guilty pleasure sem dúvidas) e “Todo mundo em pânico” (até o 3 dá pra salvar!).  O problema é que “Seis Vezes Confusão” não dá pra ser colocado nessa lista. As caretas, trejeitos e vozes são todas parecidas.  Faça o seguinte exercício se quiser comparar: veja todos os personagens feitos por Eddy Murphy em “Um príncipe em NY” e compare com os irmãos feitos por Wayans nesse: é de chorar. Falta mais variedade nos personagens, menos clichêzice ao mesmo tempo.

Por ser um filme super recente, pelo menos os efeitos de maquiagem misturados aos efeitos especiais deveriam ser legais e interessantes, mas depois de eu citar todas aquelas comédias com atores negros lá em cima, dá pra ver que a “magia do cinema” não salvou nada. O filme é meio que um Road Movie em que Marlon Wayans tenta ressuscitar o melhor o que o ator Eddy Murphy já produziu, mas sem sucesso algum. O roteiro é zero, as cenas de comédia pastelão estão todas lá: de pisar no cocô, piadas com gordo, esteriótipos da cultura negra a golpes de malandro. Tudo muito sem timing, sem graça mesmo. Forçado pacas!

Resultado de imagem para Sextuples Netflix 1200

Mas não duvido que, por ser um ator muito popular no Brasil e ter passado por dezenas de programas de rádio e TV para divulgar seu filme por aqui nesse mês, Marlon Wayans consiga alavancar esse filme da Netflix. Adam Sandler, em filmes do mesmo naipe, tem agradados fãs e perdido outros. Faz parte de atores de comédia que são guardados por alguma memória afetiva pelos fãs. Wayans conseguiu isso com o “o pequenino” e, principalmente, com “As branquelas”. E lá se foram 20 anos, mas ainda deve ser o filme mais reprisado na TV aberta e em canais a cabo que a galera para pra assistir. Infelizmente esse filme novo passa bem longe desse carisma. Se o filme fizer algum barulho, será por conta dos adolescentes que gostam daquele humor bem a la zorra total mesmo.

Comédia original Netflix consegue ser, provavelmente, o filme mais sem graça do ano. 🙁
Bom, não há muito mais do que se dizer dessa bomba. Não veja!

A nota, nesse caso, será simbólica: um ponto a menos por cada personagem interpretado por Marlon Wayans nesse filme.

Resultado de imagem para seis vezes confusão crítica

Confira o trailer abaixo e boa sorte!

//www.youtube.com/watch?v=3jzz7oiz2ZY