Marlon Wayans, venerado no Brasil por “As branquelas”, faz filme nonsense em que interpreta 6 personagens diferentes (mas só na teoria).
Ficha técnica
Título Original: Sextuplets
Duração: 97 minutos
Ano produção: 2019
Estreia: 16 de agosto de 2019
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Michael Tiddes
Orçamento: Não divulgado.
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia
Países de Origem: EUA
Sinopse
Perto de ter seu primeiro filho, um homem decide procurar sua mãe biológica na intenção de encontrar respostas sobre si mesmo. Porém, essa jornada o mostra muito mais surpresas do que esperava, como a existência de seus mais cinco irmãos gêmeos.
Misture “Norbit”, “Um príncipe em Nova Yorque” e “Vovozóna”. Bata tudo no liquidificador e pronto! A ‘caca’ está feita.
Pode parecer a resenha de um hater, mas não era pra ser: confesso que acho o ator Marlon Wayans extremamente carismático: adoro 2 de seus filmes; “As branquelas” (meu guilty pleasure sem dúvidas) e “Todo mundo em pânico” (até o 3 dá pra salvar!). O problema é que “Seis Vezes Confusão” não dá pra ser colocado nessa lista. As caretas, trejeitos e vozes são todas parecidas. Faça o seguinte exercício se quiser comparar: veja todos os personagens feitos por Eddy Murphy em “Um príncipe em NY” e compare com os irmãos feitos por Wayans nesse: é de chorar. Falta mais variedade nos personagens, menos clichêzice ao mesmo tempo.
Por ser um filme super recente, pelo menos os efeitos de maquiagem misturados aos efeitos especiais deveriam ser legais e interessantes, mas depois de eu citar todas aquelas comédias com atores negros lá em cima, dá pra ver que a “magia do cinema” não salvou nada. O filme é meio que um Road Movie em que Marlon Wayans tenta ressuscitar o melhor o que o ator Eddy Murphy já produziu, mas sem sucesso algum. O roteiro é zero, as cenas de comédia pastelão estão todas lá: de pisar no cocô, piadas com gordo, esteriótipos da cultura negra a golpes de malandro. Tudo muito sem timing, sem graça mesmo. Forçado pacas!
Mas não duvido que, por ser um ator muito popular no Brasil e ter passado por dezenas de programas de rádio e TV para divulgar seu filme por aqui nesse mês, Marlon Wayans consiga alavancar esse filme da Netflix. Adam Sandler, em filmes do mesmo naipe, tem agradados fãs e perdido outros. Faz parte de atores de comédia que são guardados por alguma memória afetiva pelos fãs. Wayans conseguiu isso com o “o pequenino” e, principalmente, com “As branquelas”. E lá se foram 20 anos, mas ainda deve ser o filme mais reprisado na TV aberta e em canais a cabo que a galera para pra assistir. Infelizmente esse filme novo passa bem longe desse carisma. Se o filme fizer algum barulho, será por conta dos adolescentes que gostam daquele humor bem a la zorra total mesmo.
Comédia original Netflix consegue ser, provavelmente, o filme mais sem graça do ano. 🙁
Bom, não há muito mais do que se dizer dessa bomba. Não veja!
A nota, nesse caso, será simbólica: um ponto a menos por cada personagem interpretado por Marlon Wayans nesse filme.
Confira o trailer abaixo e boa sorte!
//www.youtube.com/watch?v=3jzz7oiz2ZY