RESENHA | Filme: O Irlandês (The Irishman)

O Oscar ignorou “O Irlandês” (The Irishman), mas você não deveria fazer o mesmo. O último filme dirigido pelo grande (e atualmente polêmico) Martin Scorsese não fez muito sucesso na última rodada de premiações, mas não ouse pensar que ele perdeu a mão e nessa resenha eu vou te contar em detalhes os motivos pelos quais você deve gastar 3 horas e meia assistindo esse filme.

The Irishman
Russel Bufalino (Joe Pesci), Frank “O Irlandês” Sheeran (Robert De Niro) e Jimmy Hoffa (Al Pacino)

 

Ficha técnica:

Data de lançamento:  27 de novembro de 2019
Duração: 209 min.
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Steven Zaillian
Gênero: Policial

  • Sinopse: O filme relata a suposta historia real do assassino Frank “O Irlandês” Sheeran, que fez vários trabalhos sujos para a família Bufalino e para o líder sindical Jimmy Hoffa.

O filme começa quando Frank, interpretado por Robert De Niro (Taxi Driver, Os Bons Companheiros, entre outros), ainda caminhoneiro conhece por um acaso o chefe da família Bufalino, Russel Bufalino interpretado por Joe Pesci (Os Bons Companheiros). Logo depois desse encontro eles acabam se aproximando, Russel oferece a ele um emprego fazendo pequenos desvios de carga. Posteriormente Frank mostra um potencial para fazer serviços mais “comprometedores” para a família Bufalino.

Frank e Russel se tornam grandes amigos, suas famílias se aproximam. Aliás o chefe da família Bufalino se torna padrinho de uma das filhas de Frank. E esse relacionamento próximo leva Russel apresentar Frank ao famoso líder sindical Jimmy Hoffa, interpretado por ninguém menos que Al Pacino (O Poderoso Chefão). Imediadamente Frank passa então a trabalhar como segurança de Jimmy.

As famílias de Jimmy e Frank, também se aproximam. Entretanto Jimmy é conhecido por não ter um gênio fácil e muito orgulhoso, o que irrita profundamente a maioria dos chefes da máfia. E o resto você precisa assistir pra saber. Tenho uma dica fundamental, tente ler o mínimo possível das resenhas desse filme (pode ler essa, é totalmente segura), em especial a do Wikipédia, uma vez que o final pode ser incrivelmente surpreendente.

Nota para O Irlandês (The Irishman)

Se simplesmente os nomes Martin Scorsese, Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino não fizerem você a assistir a esse filme, meu amigo, provavelmente você não gosta ou não conhece cinema suficiente, sinto informar. O grande Martin Scorsese com certeza não perdeu a mão, ele continua sendo um dos melhores diretores de todos os tempos. Ele consegue te conduzir com maestria pelos 209 minutos de filme. Os atores também estão impecáveis. Fotografia, trilha, ambientação, tudo no nível Scorsese. Pra mim, um filme 10/10.

(Pô Oscar, maldade ignorar esse filmão #indignada).

“As informações e opiniões expostas são de inteira responsabilidade dos autores e não
refletem necessariamente a opinião oficial do Teoria Geek.”

~KahCavalheiro

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *