Nós, novo filme do diretor e roteirista Jordan Peele, ainda mais perturbador e envolvente do que Corra! (2017). Na trama, Adelaide (Lupita Nyong’o) retorna à praia na qual vivenciou uma experiência traumática na infância, agora acompanhada do marido, Gabe (Winston Duke), e dos filhos, a adolescente Zora (Shahadi Wright Joseph) e o pequeno Jason (Evan Alex). Logo, eles passam a ser perseguidos por versões assustadoras de si. E como já era de se esperar, o filme é repleto de mensagens,  que englobam vários temas do dia a dia.

Data de lançamento: 21 de março de 2019 (1h 56min)
Direção: Jordan Peele
Elenco: Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elisabeth Moss mais
Gêneros: Suspense, Terror
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

“Nós” não é destes filmes de terror convencional, assim como “corra”, é repleto de critica social, que Jordan peele sabe explorar muito bem.
Particularmente eu ri mais do que me assustei, ha momentos que o filme parece mais uma comédia de humor negro do que um filme de terror, propriamente dito – E isso é bom! porque quanto você acha que esta relaxado, o diretor te prega uma peça com algo inesperado e quase mata a gente do coração, sem o menor constrangimento.


O elenco é simplesmente fantástico, todo elenco desde dos coadjuvantes até os atores principais é de encher os olhos. Winston Duke (Pantera Negra) está extremamente divertido em seu papel do marido da personagem de Lupita Nyong’o (12 anos de Escravidão, Pantera Negra) servindo bem como alívio cômico a trama. A atuação de Nyong’o é de cair o queixo é merecedora de indicação ao Oscar 2020. Ela está espetacular em ambas versões! Todo elenco interpretou a sua versão do bem e do mau no filme, e essas versões malignas (em especial a das crianças) são de arrepiar! O casal de amigos Kitty Tyler (Elisabeth Moss), Joss Tyler (Tim Heidecker) e as filhas gêmeas Lindsey tyler (Noelli Sheldon) e a outra irmã (Cali Sheldon), também são importantes em suas aparições, e um dado momento, me lembrou um pouco um filme de Quentin Tarantino.


Mas como nem tudo são flores, o filme tem suas derrapadas… É muito difícil falar sobre isso, sem dar Spoiler, mas vamos lá!
Eu não gostei da explicação de como Foram feitos os “duplos”, sendo um filme de terror, eu esperava algo mais sobrenatural, não no campo da ficção cientifica, como foi mostrado, algumas coisas ficaram muito mal explicadas, e espero que esclareçam na sequencia (Sim! o filme deixa um gancho pra uma continuação).

Minha opinião: “Nós”, definitivamente, não é um filme de horror convencional, se você espera ver um filme como “A invocação do mal” por exemplo, que é um filme excelente, mas bem diferente da proposta de “Nós”, você pode não gostar do filme.
“Nós”,  é visceral, intenso e bem critico, que te bota para pensar em várias questões, eu disse que ri bastante com o filme, mas não se engane, o filme é um suspense/terror, que vai te arrepiar em alguns momentos. E ora dar um nó nad nossas cabeças, o filme tem um “Plot Twist” no finalzinho que sinceramente, achei uma das melhores coisas do filme.

 

Trailer:

//youtu.be/ozBlLM3F2oI