Oi oi pessoal, hoje trouxe a resenha da animação recém lançada: New Gods – Nezha Reborn na Netflix. Portanto prepare para se surpreender com uma nova versão de algumas lendas chinesas e vem comigo.


FICHA-TECNICA-IMAGEM
Ficha Técnica
Título: New Gods: Nezha Reborn
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: Lu Xi
Estreia: 12 de Fevereiro de 2021 – China, 12 de Abril de 2021 – Netflix
Duração: 116 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Animação, Aventura, Ação
País de Origem: China
Sinopse: Li Yunxiang, um jovem motociclista da cidade de Donghai, descobre que além de seus problemas cotidianos ele deve resolver um rancor de 3.000 anos que há entre o espírito reencarnado dentro dele com o Clã do Dragão.

 


New Gods – Nezha Reborn, foi programado para ter sido lançado ainda no Verão de 2020, porém foi adiado. Ainda em 2020, durante o ”Annecy International Animation Film Festival”, foi apresentado como um “trabalho em andamento”. Então em Outubro de 2020,  foi anunciado que o filme seria lançado em 12 de fevereiro de 2021. Para que pudesse coincidir com o ano novo chinês.

Foi exibido nos cinemas IMAX na China em 6 de fevereiro de 2021, com uma segunda rodada de exibições em 9 de fevereiro. No final de semana de estreia, o filme arrecadou US $ 21,3 milhões

Essa animação é sem dúvida muito mais que apenas um filme para passar o tempo. New Gods – Nezha Reborn traz à tona problemas do nosso cotidiano tais como a pobreza, a grande diferença entre as classes sociais e também o conflito familiar.

Muita ação, diversas lutas e cenas que, se você for molenga como eu, farão seus olhos suarem. Mas afinal de contas, quem é Nezha?

resenha-new-gods-nezha-reborn-netflix-imagem-teoria-geek

A Lenda por trás de New Gods – Nezha Reborn

Nezha, é um deus protetor no taoísmo, procedente da mitologia budista chinesa. De acordo com  Fengshen Yanyi (um dos maiores romances da Dinastia Ming), Nezha nasceu durante a Dinastia Shang em uma fortaleza militar.

A mãe de Nezha, a Senhora Yin, deu à luz a uma bola de carne depois de uma gravidez de três anos e seis meses. Li Jing, que foi um comandante militar, acreditou que sua esposa havia dado a luz a um demônio e logo depois atacou a bola com sua espada. 

A bola se abriu e Nezha saiu já como um menino ao invés de um bebê. Ele também já podia falar e caminhar. Posteriormente, o imortal Taiyi Zhenren o aceitou como estudante.

Então quando Nezha matou o terceiro filho de Ao Kuang, o Rei Dragão do Mar Oriental. Ao Kuang e seus irmãos ameaçaram inundar o Passo de Chentang. Como resultado Nezha se suicidou. No entanto seu professor Taiyi Zhenren lhe devolveu a vida com as raízes de lótus para construir seu corpo humano.

lu-yunxiang-new-gods-nezha-reborn-netflix

Personagens

  • Lu Yuxiang: a princípio ele passa a imagem de rebelde anarquista, que não liga para os sentimentos de ninguém além dos dele. Piloto de moto, adora a adrenalina das corridas. Trabalha como entregador, e a pose de badboy logo cai quando ele precisa entregar um gatinho. É também a atual reencarnação de Nezha.
  • Kasha: infelizmente não tem muitos detalhes sobre essa personagem. Ela é encantadora, órfã, uma cantora talentosa e aparentemente apaixonada pelo protagonista. 
  • Ao Bing: é o filho do Amo De e consequentemente herdeiro do Grupo De, que comanda toda a cidade de Donghai, incluindo a distribuição da água potável.

Pode se dizer que a história é uma junção de personagens e lendas folclóricas chinesas. Não diria que é uma animação infantil, porém ainda assim dá para assistir com a família.

De acordo com o diretor Zhao Ji, a cidade de Donghai tem uma pegada cyberpunk, e foi projetada sendo uma mistura de Manhattan nas décadas de 1920 e 1930 e Xangai da era da República da China.

kasha-new-gods-netflix

Efeitos Especiais e Trilha Sonora

 A trama se desenrola muito rapidamente, o que não deixa o longa muito cansativo, que ao meu ver, sem dúvida é um ponto positivo. Pois você nem percebe o tempo passar.

Muitas lutas, e também algumas mortes, com o intuito de apenas colocar mais lenha na fogueira. Para que o nosso protagonista atinja o potencial mais rápido.

Tanto as cenas de ação quanto as cenas mais dramáticas não deixaram a desejar, e foram entregues muito bem finalizadas. Os efeitos especiais deram um show, fazendo com que fosse impossível tirar os olhos da tela.

As músicas, como sempre, empenham um papel muito grande, trazendo o clímax necessário para conseguir o impacto desejado. Achei bem legal o fato de terem legendado até as músicas.

ao-bing-new-gods-netflix

É bom ou é bomba?

Sem dúvida a animação New Gods – Nezha Reborn vale o seu tempo. Pode acreditar que você vai querer – e deve – assistir até os últimos minutos. É uma ótima maneira de conhecer um pouco mais sobre a vasta cultura chinesa e suas lendas.

Mal posso esperar para a sequência que está planejada para estrear em 2022.

https://www.youtube.com/watch?v=4_FvK9FUG2I

Onde assistir: NETFLIX

Você já assistiu? Conta nos comentários o que você achou. Gosta de ler sobre filmes? Então se liga e leia também: RESENHA | Filme: Agência Secreta de Controle de Magias