Murder on the Orient Express – Assassinato no Expresso Oriente, é um filme policial de drama e suspense de 2017, dirigido por Kenneth Branagh, baseado no romance homônimo de Agatha Christie, de 1934, é estrelado por Kenneth Branagh, Tom Bateman, Lucy Boynton, Olivia Colman, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Josh Gad, Manuel Garcia-Rulfo, Derek Jacobi, Marwan Kenzari, Leslie Odom Jr., Michelle Pfeiffer, Sergei Polunin e Daisy Ridley.

  • SINOPSE: O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.

Murder on the Orient Express – Assassinato no Expresso Oriente é um filme muito interessante de assistir. Nos recorda um pouco do aclamado Sherlock Holmes, porém esse é sobre um detetive muito diferente.

Hercule Poirot é um detetive excêntrico, pois enxerga a vida de uma forma bem peculiar, onde usa o certo e o errado para resolver seus casos. Com essa percepção ele desvenda os casos procurando o que não combina com as ações e os acontecimentos do crime para achar o culpado.

Vamos falar um pouco sobre Murder on the Orient Express – Assassinato no Expresso Oriente,

Antes de chegar ao trem, Hercule Poirot (Kenneth Branagh) aparece desvendando um crime, no qual três clérigos de diferentes religiões são acusados. Após solucionar o caso ele pretende tirar férias, porém é convidado a desvendar um outro caso, e para isso precisará de última hora embarcar em um trem lotado, mas com ajuda de um velho amigo, Bouc (Tom Bateman) que é o responsável pelo trem, consegue uma vaga.

Nesse momento os personagens do filme são apresentados, pois todos são passageiros do trem. Logo após as apresentações de todos Edward Ratchett (Johnny Depp), recebe uma carta em sua cabine dizendo para tomar cuidado a bordo do trem. Nisso Ratchett vai ao encontro de Hercule Poirot pedindo para que ele seja seu segurança particular durante a viagem.

Poirot recusa, pois ele soluciona casos e não protege pessoas. E assim no dia seguinte Ratchett (Johnny Depp) aparece morto na sua cabine. E Bouc pede para Poirot para solucionar o caso, no início ele recusa, mas o trem interrompe sua viagem após descarrilhar por causa de uma avalanche, ficando todos presos no meio da neve. Com isso ele começa a sua investigação.

Sem mais spoilers. O filme é muito bom e tem que ser visto. A parte da investigação tem que ficar muito ligado para não perder nenhuma cena, pois todas se encaixam no final.

O livro de Agatha Christie é baseado no verdadeiro caso de um sequestro ocorrido nos Estados Unidos, em 1932. Logo ela resolveu utilizar esse fato para criar um grande conflito moral nos leitores. E com base nesse novo conto de Agatha que o filme foi produzido.

O filme conta com um elenco de atores maravilhoso e atuações excelentes. Num jogo de cenas envolventes e uma trama muito bem elaborada, Assassinato no Expresso Oriente nos entrega um filme muito bom!

Murder on the Orient Express – Assassinato no Expresso Oriente além de ótimo elenco, ótimo enredo, ótimas cenas, ainda possuí um final surpreendente. O que acontece no final é tão diferente do que tentaremos decifrar no decorrer do filme, que faz com que o Assassinato no Expresso Oriente nos faça terminar de assistir muito mais do que satisfeitos com essa produção.

Então assista! É um filme muito bom de assistir! Mas não assiste se estiver com sono, pois o filme é muito falado e precisa sim prestar atenção nas conversas e nos depoimentos dos interrogados. Grande filme!

Nota IMDb: 6,5 / 10,0

Minha Nota: 8,2 / 10,0

Ficha Técnica:

Direção: Kenneth Branagh

Elenco: Kenneth Branagh, Tom Bateman, Lucy Boynton, Olivia Colman, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Josh Gad, Manuel Garcia-Rulfo, Derek Jacobi, Marwan Kenzari, Leslie Odom Jr., Michelle Pfeiffer, Sergei Polunin, Daisy Ridley.

Gênero: Drama, Policial, Suspense

Duração: 114 minutos

Distribuição: 20th Century Fox

Orçamento: US$ 55 milhões

Receita: US$ 351.731.928

//www.youtube.com/watch?v=w3hokM1cosI


~ Flavio Gabriel