Mundo Duplo

RESENHA | Filme: Mundo Duplo

   Ni Hao  >ω º

   A Netflix apostou em mais um título oriental para diversificar seu catalogo do mês de Julho. Essa semana ela adicionou Mundo Duplo, filme chinês lançado em 2019 que tem uma ótima recepção em seu pais de origem, recebendo duas indicações ao Hong Kong Film Awards 2020, sendo elas de Melhor Efeito Visual e Melhor Coreografia de Cena de Ação, tendo ficado no Top10 mais vistos dessa semana no Netflix. Vem saber um pouco mais sobre o filme!

Títulos: Double World / 征途
Origem: China
Gênero: Drama Histórico, Fantasia, Ação, Aventura, Militar
Estrelado: Henry Lau como Dong Yilong  / Peter Ho como Chu Hun/ Luxia Jiang como Bu Nu / Chenhan Lin como Jing Gang
Duração: 1h 50
Ano de Lançamento: 2019/2020
Classificação: 16 Anos

  • Sinopse:  Em um universo fictício das planícies centrais entre os 10 países, dois países vizinhos, Zhao do Sul e Yan do Norte, depois de uma coexistência pacifica, estão novamente prestes a começar uma guerra. Para se defender, o senhor da guerra do Sul organiza uma competição para selecionar um novo general. Apenas 3 guerreiros de cada um dos 8 grandes clãs poderiam participar. No Clã Qingyuan, ao ouvir a noticia, um jovem aldeão valente, Dong Yilong e o desertor Chu Hun, decidem aceitar o desafio. Assim eles começam a jornada.

O que eu achei?

   A China vem investindo muito em filmes de fantasia e ação ultimamente, até parcerias com em A Grande Muralha tem sido feitas. E Mundo Duplo teve um grande investimento, eu constantemente pensava em como os cenários eram bonitos e bem construídos. O visual é impecável. Os monstros, o campo de batalhas, as cidades, tudo com efeitos especiais incríveis para parecer bem realista. Se você busca um filme para se entreter sem compromisso, ele é uma ótima pedida. Ele não perde tempo com historia, diálogos ou personagens muito complexos, ele é um filme de ação, com muita arte marcial para te entreter. A historia é bem contata, apesar de corrida, e as lutas são muito bem coreografadas e precisas.

   É baseado em um jogo de RPG online de mesmo nome, e possui vários atores conhecido pelo público chinês, que entregaram bem seus personagens criando bons momentos, inclusive, nosso Dong Yilong é interpretado por Henry Lau, estrela do k-pop conhecido por ser membro do subgrupo do Super Junior e Super Junior-M, alem de ter participado de um dos meus doramas favoritos, Oh My Venus.

——————– • ONDE ASSISTIR • ——————–

~• Netflix ~

   Vale a pena assistir Mundo Duplo no Netflix? Na minha humilde opinião, Sim! Ele não vai ser um filme Top Favoritos, mas possui ótimos momentos de aventura, comédia e luta. É muito empolgante, faz você torcer para os protagonistas e querer ver o sangue dos vilões jorrarem. A historia é bem convincente, e vale a pena dar uma olhada pois é um filme grandioso cheio de detalhes e boas lutas. O que vocês acham? Vão assistir?

Se você quer uma historia mais “de boa” para começas assistir obras do universo chinês, Mundo Duplo é uma ótima pedida, se você quer algo mais profundo e cheio de desenvolvimento, recomendo O Avanço da Fênix.

Cuidado com aglomerações, usem máscara e lavem bem as mãos!
Bai Bai

Teka Antonholi
"Antissocial" Sociável! Nerd Esquisita, Otaku, Dorameira, Nada Fitness. Amo trilhas sonoras e passo 80% do tempo ouvindo música e fazendo alguma outra coisa junto! Veneradora de Star Wars e Lord of the Rings. Da casa Ravenclaw. Levando sempre uma toalha comigo! Ah, eu tenho um Ganso! <3