Para quem estava ansioso com a chegada da continuação dos outros dois filmes “Invasão a Casa Branca” e “Invasão a Londres”, fique ainda mais animado pois Invasão ao Serviço Secreto chegará com força total! Não somente por ter um elenco muito bom e conhecido, mas o que impressiona é como o filme realmente te prende desde a primeira cena até a última! E para os amantes de jogos estilo FPS (first person shooter), saibam que a primeira cena irá encher os olhos, parecendo que de fato estamos em um jogo de tiro!

Nome original: Angel Has Fallen
Direção: Ric Roman Waugh
Duração: 120 minutos
Gênero: Ação

  • Sinopse: Após uma tentativa de assassinato ao presidente dos Estados Unidos (Morgan Freeman), o agente do Serviço Secreto, Mike Banning (Gerard Butler), é injustamente acusado e levado sob custódia. Determinado a provar sua inocência, ele se torna um alvo do FBI à medida em que tenta encontrar o verdadeiro culpado. Ele vai precisar de toda a ajuda possível para proteger sua família e salvar seu país de um ataque sem precedentes.

A garra e dedicação de Mike Banning (Gerard Butler) nos é mostrada ao longo dos outros filmes, e agora não seria diferente. Mas é nítido como os anos passaram, a dedicação continua, porém, somada a sua frustração de estar com o corpo e mente deteriorados, por conta de seu trabalho em campo ser extremamente exaustivo. Essa paixão por trabalhar com afinco é ainda mais frustada pelo fato do Chefe de estado, o presidente (Morgan Freeman), confiar tanto em Mike e querer promove-lo a um cargo que o tiraria de campo, para ficar em um escritório apenas chefiando a segurança máxima do presidente.

Como se não bastasse todas essas frustrações, dúvidas e incertezas, ocorre um atentado ao Presidente e todas as provas apontam para Mike como principal suspeito. Mesmo abalado, a adrenalina em seu corpo flui como nunca, e a missão parece impossível mas é questão de honra, e Mike agarra tudo isso como um leão para provar que todos esses anos de trabalho não terminariam com uma traição descabida, apenas por dinheiro.  Agora em busca do verdadeiro culpado, com o corpo cansado, com sua família e reputação em risco, não há outra saída se não a luta. E que luta, meus senhores!

Da gosto de ver a batalha e dedicação do personagem! Quando digo isso, é porque realmente é impressionante o desenrolar do filme. Não imaginei que ficaria absolutamente, extremamente presa a trama do começo ao fim em um nível de vibrar a cada passo bem sucedido, rir e até mesmo chorar com o desenrolar da história. Gerard Butler fez um trabalho tão incrível que por mais que nunca tenha passado pelas nossas cabeças servir o exercito ou atuar em trabalhos perigosos, conseguimos sentir a importância, frustração e vocação de Mike no longa.

Não podemos deixar passar a belíssima atuação de Morgan Freeman, com uma representação de muita importância, sendo um presidente dos Estados Unidos muito sensato e extremamente cativante! Por acaso, existe algum filme que esse homem tenha feito com falta de empenho ou uma atuação não cativante ou ruim? Lanço esse desafio, pois creio que não exista!

Há uma reflexão muito bacada de tentarmos enxergar nossos limites e sermos sinceros com nós mesmos, pois isso pode acabar machucando não somente nós,mas quem amamos. O longa nos traz personagens com tanta humanidade, sem aquela sensação “só é possível acontecer/fazer em filme mesmo”, que a vontade é de ser igual ao Mike quando crescer. Brincadeiras a parte, esse longa só merece elogios!

Com tudo isso, saiba que excelentes cenas de ação é o que não faltam! Logo no começo, já temos muitas explosões, tiros e táticas militares de um cenário extremamente semelhante com os jogos atuais como Call of Duty: Modern Warfare. Conseguimos ver, por exemplo, uma transição de cena magnífica durante um confronto e que passamos para a visão em primeira pessoa do agente atirando! E é a única coisa que tenho a reclamar do filme, pois isso poderia ter aparecido mais vezes durante as cenas.

Invasão ao Serviço Secreto teve sua estréia adiada mas agora está perto, chegará dia 14 de novembro aos cinemas!

~ Ceci


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.