Free Guy é o novo filme de Ryan Reynolds. Com direção de Shawn Levy o filme é uma homenagem ao mundo dos games, principalmente do universo multiplayer online.

Free Guy
Ficha Técnica
Título: Free Guy nt
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: Shaw Levy
Estreia: 19/08/2021
Duração: 1h55min
Classificação: 12 anos
Gênero: Ação. Aventura. Comédia
País de Origem: EUA
Sinopse: Um caixa de banco, preso em sua rotina, descobre que ele é um personagem de fundo em um jogo de ação-aventura realista, de um mundo que ele é o único capaz de salvá-lo, principalmente  após entender sua verdadeira natureza.

 

História

Guy é um cara (não me diga) que vive em Free City, um lugar dividido em pessoas comuns e caras com óculos escuros, que fazem coisas heroicas, dirigem em alta velocidade, trocam tiros e vivem a vida de uma explosiva ou no mínimo só atrapalham a harmonia dos cidadãos comuns principalmente.

Contudo… Isso foi o que ele pensou. Enquanto acompanhamos a vida de Guy, um atendente de banco em sua rotina cíclica como um loop, percebemos que ele na verdade é apenas um NPC de um jogo online semelhante ao GTA RP, por exemplo.

Guy aparentemente é o único personagem que parece ter se desconectado do seu papel, principalmente, depois de ficar apaixonado por uma mulher de óculos escuros. Ele ignora seu amigo Buddy (SIM hehe) e parte em busca dela assim que conseguiu um dos tão desejados óculos.

free guy

Narrativa

A aventura de Guy vira de cabeça pra baixo primordialmente depois de que suas ações não convencionais são notadas por programadores da empresa dona do jogo. Eles primeiramente suspeitam que o Blue Shirt Guy, como ficou conhecido na comunidade, era um hacker.

No entanto Keyz, vivido pelo ator Joe Kerry de Stranger Things, percebe a verdadeira natureza do personagem e o roteiro nos leva para a origem de Keyz e sua amiga Millie. Sendo assim a história agora começa a tomar rumo.

Nesse sentido descobrimos que os programadores do projeto inicial do jogo foi criado por Keyz e Millie e que foi roubado por um homem que conhecemos como Antwan. O filme segue com o relacionamento entre Guy e Millie que tem o intuito de demonstrar ao mundo que o jogo usa um código seu. A motivação de MolotovGirl, seu nick no jogo, é ganhar o processo judicial e ter a sua ideia livre novamente

Tá, mas vale a pena?

Free Guy é uma aventura fantástica e muito criativa, usa de elementos da cultura pop e geek sem os usa-los como bengala. Tem força no seu roteiro e nos seus atores principal e secundários, todos maravilhosos. O filme é mais um dos sucessos de comédia que Ryan Reynolds consegue emplacar. Como é bom assistir filmes que não se levam a sério, mas não se deixa ser levado pela piada fácil ao mesmo que se preocupa em manter uma história linear e divertida.

Para mais textos meus clique aqui