Em “Diário de Um Banana”, acompanhamos uma boa adaptação animada da obra de Jeff Kinney em uma história sobre amadurecimento que traz grandes lições sobre coragem, desafios e o valor de uma verdadeira amizade.

Diário de um Banana
Ficha Técnica:
Título:  Diário de Um Banana
Ano de Produção:  2021
Dirigido Por: Swinton Scott
Estreia:  03/12/2021
Duração: 58 minutos
Classificação: livre
Gênero: animação
País de Origem:  EUA
Sinopse: “A série de livros de Jeff Kinney ganha vida na mais nova aventura animada de Diário de Um Banana”.

 

SOBRE A HISTÓRIA:

Greg Heffley é um jovem garoto que resolveu deixar seu diário, vulgo “livro de registros” de lado para encarar o grande momento de sua vida: seu ingresso no ensino fundamental 2. Juntamente com seu melhor amigo Rowley Jefferson, o menino vem se esforçando para estar o mais preparado o possível para o início do novo ciclo. Dessa forma, Greg acaba recebendo de Rodrick Heffley, seu irmão mais velho, alguns preciosos conselhos. Dentre todos, os principais são: evitar ao máximo o chamado “toque do queijo”; que consiste em não tocar em um pedaço velho da iguaria que se encontra há bastante tempo grudado no pátio do colégio. E também, se desvencilhar da companhia do Rowley, para o próprio bem de ambos.

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

A primeira semana de aula chega e Greg e Rowley encaram todas as adversidades juntos, como bons amigos, apesar dos conselhos de Rodrick. A fase de adaptação não vem sendo nada fácil para os dois, que aos poucos vão descobrindo as regras de sobrevivência no fundamental 2: ter uma roupa descolada, um cabelo legal, e claro, uma boa quantidade de seguidores nas redes sociais, algo que para eles é uma realidade muito distante. Com grandes dificuldades e sem conseguir estreitar laços de amizade com os outros alunos da escola, Greg e Rowley são jogados para escanteio, tendo somente um ao outro para contar.

Porém, um acidente acontece durante uma brincadeira ,que já havia sido proibida pelos respectivos pais, entre Greg e Rowley. O ocorrido faz com que Rowley consiga chamar mais atenção na escola, ao contrário de Greg, que se sente ainda mais deslocado por ser apontado como o culpado pela situação, gerando um impacto na até então inabalável amizade de Greg e Rowley. No entanto, o “toque do queijo” pode vir a se tornar a solução para a turbulência não só na relação entre os dois, mas na forma como estão lidando com as adaptações na escola!

MINHAS IMPRESSÕES SOBRE A ANIMAÇÃO:

Li alguns livros da série “Diário de Um Banana” e gostei bastante de todos. A adaptação animada faz jus ao que podemos acompanhar nos livros: uma história leve e divertida, feita na medida para os pequenos, mas que também pode conseguir entreter o público adulto. A qualidade da animação é muito bem executada, extremamente cuidadosa com todos os detalhes dos personagens e cenários, despertando ainda mais a atenção de quem está assistindo. Um filme curtinho, que encanta, te arranca boas risadas e que é uma boa pedida para dar aquela passada no tempo. Indico!

 __________________________________________

Veja mais do meu conteúdo aqui.