“Buscando…” conta sobre a procura de um pai por sua filha desaparecida, porém esse filme tem um diferencial ele se desenvolve através das telas de diferentes mídias. Sejam notebooks, smartphones, câmeras de segurança, entre outros. Com direção do jovem Aneesh Chaganty e que também roteirizou com Sev Ohanian. Mas será que essa inovação deu boa?

 

Buscando

 

Ficha Técnica
Origem: Estados Unidos
Gênero: Suspense
Direção: Aneesh Chaganty
Distribuidora: Bazelevs Production
Duração: 102 min
Exibição: Telecine
Sinopse: Uma jovem desaparece e seu pai começa uma busca incansável por ela. Entretanto toda essa busca começa a colocar em xeque o que ele realmente conhece sobre sua filha.

 

Entre Telas

Primeiramente acompanhamos a historia da família Kim através da evolução dos layouts das telas dos computadores. Sejam através de videos, fotos, agendas virtuais, até de seus sites de pesquisa, aliás, tudo isso com aquele ar de nostalgia. Logo após, acompanhamos uma tragedia na família, e como isso afeta cada um. E então, em uma sexta-feira o pai David (John Cho), vê que sua filha Margot (Michelle La), uma estudante no ensino médio, não voltou pra casa.

Entrando em contato com a policia, a detetive Rosemary (Debra Messing) pede para ele falar com os amigos da filha. E conforme ele começa a mexer no computador da filha e falar com seus colegas, David descobre como a sua filha era uma menina solitária e com alguns segredos. E isso o leva a se questionar se ele a realmente a conhecia. Mesmo tentando ser um pai presente, ao seu jeito, isso parecia que não era o suficiente.

 

Buscando

 

”Buscando…” Inovação

Usar essas diferentes mídias de forma tão eficaz, faz com que você se sinta imerso na narrativa. Surpreendentemente “Buscando…” não duvida na nossa inteligencia com explicações desnecessárias. Pelo contrario, o diretor soube ir colocando as pistas e a historia de forma clara, contando com o nosso envolvimento. Além do incrível trabalho de tradução de toda as telas que aparecem durante a historia, ou seja, se você não fala inglês isso não vai fazer falta.

 

 

Um Filme muito bem Executado

Eu devo confessar que sofro de um problema: raramente eu consigo assistir um filme de uma de vez só, normalmente eu assisto por partes. Possivelmente por ver tanta coisa igual a minha atenção tem dificuldade em ficar presa por uma hora meia, contudo com esse filme isso foi fácil. “Buscando…” te prende por todo o tempo, porque você se sente realmente parte daquela busca. Além da atuação incrível de John Cho. Um filme inovador para sua época e muito bem executado.