RESENHA | Filme: Até o Último Homem

Até o último homem é um filme de guerra baseado na biografia de Desmond Doss, um médico de combate do exército americano que se recusou a portar e usar armas de fogo durante o treinamento e durante a guerra, mas isso não impediu que ele salvasse muitos combatentes. O filme recebeu inúmeras indicações e prêmios e tem a direção de Mel Gibson. 

– Ficha Técnica: 
Origem: Estados Unidos,  Austrália
Gênero: Drama, biográfico
Direção: Mel Gibson
Distribuidora: Diamond Films
Duração: 2h20min
Exibição: 2017

Sinopse: Desmond Doss (Andrew Garfield) é um médico do exército que se recusa a segurar armas na Segunda Guerra Mundial.

CONTEXTO HISTÓRICO 

A Segunda Guerra Mundial teve início no ano de 1939 e seu fim em 1945. Neste conflito, existiram duas alianças militares que estavam em lados opostos: Aliados (EUA, França, Inglaterra, URSS) e Eixo (Alemanha, Itália e Japão). O filme se passa na Batalha de Okinawa, um combate que existiu entre americanos e japoneses em território japonês, tendo duração de abril a junho de 1945.  

 SALVANDO VIDAS     

Tom Doss (Hugo Weaving) é um ex-combatente da Primeira Guerra Mundial que sofreu grandes perdas nesse período e fica profundamente decepcionado quando recebe a notícia de que seus dois filhos decidiram se alistar no exército americano a fim de lutar na Segunda Guerra.  

Um de seus filhos, Desmond Doss (Andrew Garfield), é adventista e por isso, guarda o sábado para descanso e devido alguns acontecimentos em sua vida, se recusa a portar ou usar armas de fogo. Sempre reforça que pretende salvar vidas como médico e não as tirar.  

Suas crenças se mantêm quando comparece aos treinamentos do exército, trazendo grandes complicações a sua permanência no local. Dúvidas dos outros sobre sua capacidade, prisão e agressões físicas não abalam o jovem rapaz que acredita que deve servir seu país salvando vidas. 

GRANDES LIÇÕES 

Até o último homem é um drama que recebeu muitos elogios e vale a pena ser conferido. 

 

 

Jessica Badaró
Estudante de direito, 21 anos.