Ainbo- A Guerreira da Amazônia é uma grata surpresa, com personagens fortes, corajosos e com uma pegada mágica em busca da proteção da Floresta Amazônica.

mini poster Ainbo
Ficha Técnica
Título: AINBO – A Guerreira da Amazônia
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: José Zelada, Richard Claus
Estreia: 30 de setembro de 2021
Duração: 1 hora e 20 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Animação, Aventura
País de Origem: Peru, Holanda
Sinopse: Ainbo percebe que precisa salvar a aldeia Candamo da ação dos homens, mineradores que estavam usando a Floresta Amazônica como base. Ainbo traz uma índia corajosa e que com a ajuda dos guias espirituais segue em busca de reverter os males gerados pelos humanos a floresta.

 

Nós do Teoria Geek marcamos presença na cabine virtual da animação “Ainbo”, um filme sobre Ainbo, uma índia que quer ser uma grande caçadora, mas é posta à prova e precisa proteger a Amazônia.

Ainbo, Dillo, Tantan
Créditos: Imagem retirada do site “O barquinho cultural”
Ainbo

A animação mostra a vida da índia Ainbo, uma jovem garota que nasceu e foi criada nas profundezas da Floresta Amazônica na aldeia de Candamo.

O roteiro traz histórias interessantes, repleta de seres mágicos e personagens fortes e resilientes.

Assim como noticiamos aqui no Teoria Geek, a estreia do filme está programada para 30 de setembro de 2021.

O sonho da Ainbo é ser a maior caçadora da Amazônia, então, ela se propõe caçar um pássaro muito bonito, porém não é tão fácil assim…

Enquanto isso, Zoomie é escolhida como a líder da tribo, apesar de ser uma criança. Ela precisa ser forte para ser a salvação do povoado indígena que vive: Candamo! Eles são alvos de uma maldição e por sorte, ela pode contar com a amiga: Ainbo.

Até que um dia, Ainbo percebe que a Aldeia está em perigo e resolve ir em busca da solução com a ajuda dos Guias Espirituais, o tatu bem-humorado “Dillo” e a anta “Tantan” em busca do Espirito Materno da Amazônia, a tartaruga “Motelo Mama”.

A distribuição fica por conta da Paris Films.

Mensagens importantes

Entre as mensagens do filme, e que devemos trazer para nós, é que precisamos cuidar da natureza, enquanto ainda temos tempo (como já vemos em alguns lugares) …

Ainbo
Créditos: Imagem retirada do site “Adoro Cinema”

Além da destruição gerada pela mineração e ação do homem, os personagens precisam enfrentar o mal iminente do demônio “Yacaruna”, então, o mais sombrio que vive na Amazônia.

Detalhes que dão vida ao roteiro

Com uma paleta de cores vivas e saturadas, com personagens fortes, corajosos e resilientes vemos uma história da Amazônia se desenrolando de forma interessante!

Entre as cores mais usadas estão os tons outonais entre vermelho, marrom, laranja e a alma da floresta vem com muito verde e azul, assim gerando um resultado lindo!

Já os traços lembram um desenho mais realista, mas sem perder o aspecto de desenho, o que achei bem bacana!

Preciso dizer que me surpreendi com o resultado de “Ainbo – A Guerreira da Amazônia”, pois o desenho é bem fofo, consegue te prender do começo ao fim! A pegada mágica me ganhou!