Primeiramente, tem alguma dorameira que não ficou empolgada com o dorama do momento Vincenzo? Se a resposta foi: Eu, este post é especial para você. O surto coletivo sobre esse dorama da tvN, tem movimentado a dramaland em solos brasileiros. Quer saber o porque? Vem que eu te explico!


ficha-técnica-dorama-vincenzo
Ficha Técnica
País: Coreia do Sul
Emissora: tvN
Classificação: 16 anos
Gênero:  Comédia, Direito, Romance, Crime, Drama
Exibição: Fev 20, 2021 – Abr 25, 2021
Temporadas: 1
Episódios:  20
Sinopse: Vincenzo é estrelado por Song Joong Ki, que interpreta Vincenzo Cassano. Ele é um coreano, que foi adotado por uma família italiana, onde cresceu e em seguida se tornou um advogado que trabalha para máfia. Contudo, ele volta para Coréia do Sul devido a um conflito dentro de sua organização. Ele acaba cruzando caminhos com a advogada Hong Cha Young, interpretada por Jeon Yeo Bin.

Elenco

 

  • Vincenzo Cassano: Interpretado pelo nosso eterno BigBoss, temos o ator Song Joong Ki. Abandonado pela mãe, foi adotado ainda criança e criado na Itália, se tornando o nosso mafioso favorito. Sendo um conhecido ”consigliere”. Se assim como eu você não faz ou fazia ideia sobre o que significa ser um consigliere, certamente deve estar curioso, então já explico abaixo. 
“Conselheiro”, em italiano é uma posição dentro da estrutura de liderança da máfia siciliana e americana. A palavra foi popularizada pelo romance The Godfather (1969), e sua adaptação para o cinema

Após um desentendimento entre a ”casa” na qual ele pertencia, ele retorna para seu país natal, Coreia do Sul. Azar é o que define nosso Vincenzo durante o primeiro episódio.

imagem-destaque-resenha-dorama-vincenzo

  • Hong Cha Young: Advogada interpretada pela atriz Jeon Yeo Bin. Ela é o tipo de advogada que faz de tudo para ganhar um caso, desde subornos até fingir ser emocionalmente envolvida com alguém do caso. Trabalha para o grande Escritório Wusang, conhecido por defender seus clientes, independentes da ”sujeira” que eles tenham cometido.

imagem-destaque-resenha-dorama-netflix

  • Jang Jun Woo: é interpretado por Ok Taec Yeon membro do grupo 2PM e ótimo ator, ele é o assistente da Advogada Hong, e trabalha com ela no caso da empresa farmacêutica Babel. Sempre sorridente demonstra desde o começo um forte interesse em sua colega de trabalho, sendo rejeitado em todas suas investidas.

imagem-destaque-resenha-dorama-netflix


 

Antes de começar, como de costume, sempre gosto de avisar que esta resenha não contém spoilers, pois assim como não gosto de recebê – los, nada mais justo que eu também não entregue nenhum. Porém caso você não tenha visto nenhum episódio, o trailer do dorama pode te dar alguns mas nada que estrague sua experiência ;)

Recado dado, vamos ao que interessa rs Vincenzo Cassano, o mafioso favorito das dorameiras entrou sem pedir licença pro hall de personagens que eu mais gostei com toda a certeza. Pois o ator Song Joong Ki atuou de forma impecável e da mesma forma os outros atores também entregaram um trabalho excepcional.

Enredo

O dorama já começa com bastante ação, e uma da cenas icônicas deste kdrama já acontece, onde Vincenzo vai resolver um problema de negócios da sua família mesmo no dia do velório do seu pai adotivo.

Então após tudo ter sido resolvido, ele sofre um atentado por parte de seu irmão, e para poder se resolver ele decide voltar para a Coreia.  Assim sendo de fato o começo da nossa história. ~preparem os panos e os rodos, iremos fazer uma faxina completa, pois só passar pano é pouco.~

Mas nem só de Vincenzo se faz o dorama, então para completar o triangulo principal temos a advogada corruptível Hong Cha Young, que está disposta a qualquer coisa para ganhar o caso no qual trabalha com seu assistente Jang Jun Woo.

Desde já aviso que vocês irão se suspreender com a atuação dos atores, e como eles conseguem alternar de feição, carisma e também irão adorar as referências sobre outros doramas e até atores que estão nesse dorama.

Mas não têm como falar sobre esse dorama sem mencionar os moradores do edifício Geumga Plaza, no começo você não sabe se gosta ou odeia, mas com certeza irá encontrar o seu favorito entre eles. E sem dúvida eles são o alívio cômico que as vezes é necessário em muitas cenas.

imagem-destaque-resenha-dorama-vincenzo

 

A tão famosa química

Uma coisa que não pode faltar nos doramas, é química entre os atores. E não estou falando somente do protagonista masculino com a protagnista feminina, mas sim de uma forma geral. Pois não tem nada pior que um dorama onde os atores parecem que estão ali forçadamente.

Um dos maiores motivos que eu mais gostei deste dorama é a interação e amizade que os atores parecem ter criado, com certeza você encontrará um personagem para adotar e querer defendê – lo até o fim.

imagem-corpo-1280x720-teoria-geek-vincenzo

 

Fotografia & Trilha Sonora

Como Vincenzo foi criado a maior parte do tempo na Itália ele adora as óperas, e por isso vamos ouvir algumas delas no decorrer do dorama, o que trás diversidade na trilha sonora, que é ótima por sinal.

Um ponto super positivo é o cuidado que eles tiveram durante a criação do ambiente juntando os efeitos sonoros e também as edições, trazendo a tona o sentimento necessário nas cenas.

E claro que não podia deixar de falar sobre Song Joong Ki falando em italiano, mesmo se você não assitiu, com certeza deve ter ouvido alguma dorameira falando:”Questo edificio è mio”. Todas fomos a loucura. 

imagem-destaque-resenha-dorama-netflix

Curiosidades

  • Atualmente  Vincenzo ocupa o primeiro lugar dentre os doramas mais assistidos da Netflix, o nono lugar de maior audiência na televisão a cabo coreana. E como resultado também se estabeleceu em o sexto lugar de maior audiência na história da tvN;
  • Durante os 20 episódios, Vincenzo contou com muitas participações especiais, entre elas dois integrantes do grupo masculino de kpop 2PM.

 

Trailer Oficial

Vincenzo: é bom ou é bomba?

Confesso que não gostei do papel da Hong Cha Young nos primeiros episódios, e quase deixei o dorama de lado por conta dela. Achei que tentaram forçar demais o lado cômico da personagem, o que deixou extremamente maçante de aguentar, mas isso muda ao passar da história.

Mas se você está a procura de um dorama onde a história te prende, e você fica ansiosa pelos próximos passos dos personagens, Vincenzo é o kdrama para você. Pode confiar que você não irá se arrepender.

Apesar de não ter gostado muito dos últimos episódios e o rumo que certos personagens tiveram, com certeza Vincenzo é bom, pois é uma mistura de ação, comédia romântica e drama, e a tvN acertou em cheio na escolha dos atores e também em como fechar a trama.

——————– • ONDE ASSISTIR • ——————–
• Netflix • DramaFansub •

 

Para mais noticias do mundo dos doramas, clique aqui e fique por dentro de TUDO.