Olá pessoal! Tudo certo? Acho que é a primeira vez que estou passando por essa categoria, e venho com todo amor e carinho indicar um de meus doramas preferidos, tanto que já assisti três vezes (creio que com isso tenho passado muita expectativa a vocês haha) evitarei falar muito para aguçar ainda mais a curiosidade para assisti-lo. Two Weeks engloba um lado mais sombrio, mas não sobrenatural, trata de violência, sangue, mortes, vinganças e claro repleto de ação. Ele prende a atenção e não te deixa cansado em assistir, sendo um dos motivos de eu classificar como um dos meus preferidos.

 

Gênero: Ação, suspense
Episódios: 16
Exibição: 2013

  • Sinopse: Jang Tae San é um cara que trabalha em uma loja de penhores e é avisado por uma amigo que uma bela moça o está procurando, ao encontrar, até então desconhecida pessoa, e descobre ser Seo In Hye uma pessoa de seu passado que estava anos sem ver.
    A mulher conta a Tae San que tem uma filha e que precisa que ele faça um exame para saber se a medula dele pode ser doada a criança e assim salvar a menina.
    In Hye ainda guarda muito rancor e mágoa pelo o que ocorreu no passado entre ela e o pai de sua filha, mas resolveu engolir o orgulho em prol da saúde da garota.
    Desacreditada ela vai ao hospital onde a menina está internada e se surpreende ao ver que Tae San chegou muito antes do tempo.
    Um tempo após ao exame se descobre que Tae San é compatível e que ele precisa se manter saudável e sem infecções até o dia da cirurgia, porém da noite para o dia sua vida muda quando ele é acusado de assassinato e precisa passar o resto do seu tempo tentando provar sua inocência e se defendendo para não morrer e poder salvar sua filha.

A trama começa calma e já nos deixa curiosos sobre a ligação dos personagens e o que aconteceu no passado para o que está ocorrendo no momento. Possui também certo drama com estórias de passados tristes e/ou depressivos.

É um drama que prende sua atenção e não achei cansativo, exceto pelo “pega-pega” entre mocinho e vilão. É um encurala, pega, escapa, vai pegar, foge que eu cheguei a achar repetitivo, mas não achei que estragou o drama.
Acredito ser um bom drama para maratonar em um fim de semana, te garanto que não será massante e irá te surpreender, com apertos no coração, sustos, lágrimas e sorrisos.

Sei que está bem curtinho, porém me segurei para não sair comentando muito para evitar um spoiler despercebido, e e desejo que tenham uma ótima experiência assistindo ao drama assim como a que tive e tenho toda vez que assisto.