안녕하세요 dorameiras e dorameiros  carentes…  Put Your Head on My Shoulder, conhecido no Brasil como Coloque a cabeça no meu ombro, é um C-Drama apaixonantemente doce e que fará você sentir aquela vontadezinha de ter um ombro amigo, não tão amigo assim, para se apoiar.

OrigemChina 
Gêneros: Comédia , Romance , Primeiro amor, Juventude, Universitário
Episódios: 24
Ano2019
  • Sinopse A história gira em torno de dois estudantes universitários que buscam campos muito diferentes, que se encontram vivendo juntos devido ao fato de suas mães serem amigas. À medida que a graduação se aproxima, eles tomam decisões sobre seu futuro e se apaixonam. Esta é uma série leve e fofa com muito pouco drama. De qualquer forma, os maiores obstáculos  são eles mesmos e suas espectativas, aprendendo o que querem e como querem um romance pela primeira vez.

Gostaria de Primeiro agradecer aos escritores por este drama… Você não tem idéia de quantos C-dramas eu tentei encontrar para  assistir. Eu realmente adoro todo tipo de drama oriental, de todos os gêneros.. mas ,ficar satisfeito já é outra história kkkk.

Os problemas que eu costumo ter com os C-Dramas seriam: a protagonista feminina não admite seus sentimentos até o último minuto, o que deixa o drama maçante e repetitivo, os vilões que demoram a serem punidos, só no final e olhe lá e, final apressado ou o final é muito aleatório e não faz sentido.

Esse drama não é nada parecido com isso, não é fantasioso nem exagerado e tambèm não há vilões. Pode haver alguns personagens que me incomodam, mas nunca a ponto de eu os xingar, como costumo fazer com personagens ruins. Haviam sim possibilidades de personagens como potenciais inimigos, mas estou muito satisfeita que eles não tomaram este caminho. É um drama tão livre de estresse, bem-humorado e adorável.

Há uma química tão forte entre os protas que me peguei muitas vezes rindo apenas por rir.. sempre torcendo por eles. A história fluiu tão bem em um grande ritmo que nenhum dos episódios foi arrastado. Eu realmente fiquei satisfeito com cada episódio e normalmente não digo isso para c-dramas. A comédia está neste drama do começo ao fim e é simples e realista como a vida de todos, dos protas aos secundários. Isso é ótimo porque alguns escritores tendem a perder esse foco no meio ao fim do drama. Os personagens são bem desenhados e maravilhosamente falhos – todos eles.

Su Tu Mo é um estudante  de contabilidade da universidade, mas seu interesse está na publicidade. Em seu último ano na universidade, ela tem que fazer sua tese e trabalhar como estagiária no setor comercial. Mo Mo é retratada como uma garota fácil e inocente, mas decidida do que deseja pra vida e para seu futuro.

Gu Wei Yi é um estudante de física inteligente com um QI muito alto. No entanto, sua personalidade é do lado nerd e ele tende a ser muito direto, em vez de ser diplomático. Ele explicará comportamentos e ações comuns de uma maneira científica que outros podem achar estranho. Mas com seu cérebro e boa aparência, ele tem muitas admiradoras.

Fu Pei é um dos companheiros de dormitório e amigo de Wei Yi. Ele é um cara inconstante que parecia estar amarrando Su Tu Mo. No entanto, Fu Pei também é retratado como alguém com inseguranças devido ao mau relacionamento com seu pai rico.

Wang Shan compartilha um dormitório com Su Tu Mo e é uma de suas boas amigas. Ela tem uma personalidade madura e estudiosa. Ao longo do caminho, ela começou a se apaixonar por Fu Pei, apesar de suas falhas.

O protagonista masculino ~que muitas vezes é retratado como perfeito perfeito em dramas~ tem várias fraquezas que são críveis. Claro, alguns deles são um pouco clichê ~adoro clichê ~ O gênio da ciência anti-social com um QI de 187, mas não faz ideia de quem são os Quatro Reis Celestiais; nem na mitologia nem na cultura pop, mas ainda é feito de uma maneira divertida e adorável.

Uma grande parte da história, mostra Gu Weiyi tentando superar suas fraquezas em segredo, só para parecer mais legal e atraente para Situ Mo. Isso geralmente é mostrado em cenas extras no final de (quase) cada episódio e é absolutamente divertido de assistir e convenhamos, ver um cara que tem tudo e pode ser tudo, tentar ser alguem importante para uma pessoa é de tocar  coração.

Sem medo de errar, posso dizer que é um drama realmente MUITO doce que aqueceu meu coração, que  se agita como se você estivesse no lugar dos protagonistas principais. Eu amo a química entre o par de Fair Xing e Lin Yi, e gostaria que eles estrelassem outro drama juntos como protagonistas. A música é alegre e fofa, e se encaixa bem em todo o drama.

Este é apenas um daqueles programas que colocariam um sorriso em seu rosto, literalmente, e você pode assistir a algumas das cenas fofas repetidas vezes que não enjoa, pois são tão doces. Definitivamente, um programa que deixa você com aquela inveja e pensando que seria bom se você pudesse passar por isso e Eu amo isso.

um enredo de vaivém, que nos ajuda a entender algumas circunstâncias, especialmente entre Si Tu Mo e Fu Pei. Bem, para ser sincero, a personalidade de Fu Pei realmente me irrita e ele é o exemplo de vida para a frase ‘não tome alguém como garantido’.

Ele é realmente um cara inconstante e acha que pode fazer qualquer coisa com a pessoa que você acha que vai estar sempre ali, é muita falta de consideração. Mas no desenvolver do personagem ele toma muitas lições que o fazem ser uma pessoa melhor e corrigir esta pequena falha.

Todos os personagens são bem-criados e têm suas falhas individuais que tentam superar, o que os torna ainda mais amáveis e relacionáveis… O que também é ótimo é a maneira como eles usaram alguns dos recursos desses atores, como a imensa diferença de altura entre os dois para alívio cômico, e deixe-me dizer tem uma das confissões de amor mais engraçadas que eu já vi até agora.

Uma das coisas que já disse aqui que me deixa muito feliz, é a demonstração de amizade em todos os aspéctos. Ver as pessoas que os cercam tentando ajuda-los a engrenar o relacionamento, me renderam muitas horas de divertimento por momentos hilários e todas as coisas estranhas que eles inventam e pensam que dariam certo… kkkk

Definitivamente, dê uma chance a esse drama, especialmente se você estiver procurando por um drama em que não fique com raiva e que todas as cenas sejam tão fofas e engraçadas de assistir. Eu definitivamente voltarei a assistir  quando quiser sonhar com meu ombro amigo, sei que existe….

PS.. Tem um Episodio Especial no Youtube… lindo!!!!  ^_^… Pena que só achei em espanhol e inglês..
PS².. E Encontrei um Blog que traduz a WebNovel.. quem se interessar pode ler também a história..

Bom divertimento… 안녕!

************************************** ONDE ASSISTIR **************************************

~Serena // EU ♥ DORAMAS


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.