resenha-doramas-o-que-houve-com-a-secretaria-kim-teoria-geek

RESENHA | DORAMA: O que houve com a secretária Kim?

Olá dorameiras e dorameiros do meu coração! Hoje trouxe  a resenha do  dorama ”O que houve com a secretária Kim?” Vou contar tudo o que aconteceu nesse dorama maravilhoso com o oppa Park Seo Joon e a unnie Park Min Young.

Ficha Técnica

Origem: Coréia do Sul
Título Original
: 김비서가 왜 그럴까
Também conhecido como: Why Secretary Kim , O houve com a Secretária Kim?
Episódios: 16
Gênero: Romance, Comédia
Diretor: Park Joon Hwa
Exibição/Status: Completo (2018)
Classificação: 15 anos

  • Sinopse: É possível ser tão egocêntrico ao ponto de não ter ideia do que está acontecendo em sua volta? Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não se importa com nada além dele. Kim Mi So ( Park Min Young) trabalha como uma eficiente secretária para o vice – presidente, depois de passar nove anos nessa árdua função, a secretária Kim decide largar o emprego. 

resenha-doramaso-que-houve-com-a-secretaria-kim-teoria-geek

 

Protagonistas

 

resenha-doramaso-que-houve-com-a-secretaria-kim-teoria-geek

 

  • Lee Young Joon: interpretado pelo ator – maravilhoso – Park Seo Joon, que também protagonizou o drama Figth For My Way (2015).  Nosso protagonista é vice – presidente e herdeiro do conglomerado de sua família, o Grupo Yoomyung. Lee Young Joon tem uma personalidade extremamente narcisista e egocêntrica, se pudesse chutar um signo ele seria leonino rs. Ele é o pacote raiz de protagonista masculino de drama: é lindo, rico, e tem um trauma que precisa ser superado. Young Joon trabalha o tempo todo, mas não pode ver um espelho que esquece o mundo em sua volta.

resenha-doramas-o-que-houve-com-a-secretaria-kim-teoria-geek

 

 

 

resenha-doramas-o-que-houve-com-a-secretaria-kim-teoria-geek

 

  • Kim Mi So: a rainha do proletariado, e minha nova musa profissional, a nossa amada secretária Kim é interpretada pela atriz Park Min Young, a mais invejada do universo dorameiro, pois teve a sorte de beijar várias boquinhas cobiçadas haha. Persistente, determinada, eficiente, e com uma carreira que ela se empenhou em construir por 9 anos sendo a secretária do complicado vice – presidente Lee Young Joon. Após conseguir quitar as dívidas de sua família, que ela ama muiiito, Kim Mi So decide finalmente se ”livrar” do titulo de secretária Kim. A atriz brilha do começo ao fim com seu carisma, beleza e personalidade, ela é muito doce, mas ao mesmo tempo firme e digna. Vale assistir para admirá-la.

resenha-doramas-o-que-houve-com-a-secretaria-kim-teoria-geek

 

Afinal, o que houve com a secretária Kim?

Primeiramente tenho que admitir que demorei muito para assistir esse drama, e me arrependi por não ter assistido antes kk’. Kim Mi So é apenas uma garota comum, sem um currículo excepcional, para quitar as dívidas da sua família, ela começa a trabalhar logo após se formar. E por esse motivo ela nunca conseguiu viver o seu sonho, e passa longos nove anos trabalhando para o narcisista Lee Yeong Joon, aceitando e se moldando a todas exigências e manias dele. Como resultado, ela se torna a melhor secretária possível, preparada para qualquer emergência.

Quando finalmente ela vê que sua família está estável, ela decide dizer para seu chefe procurar uma nova secretária, pois em breve estará se demitindo. Esta notícia cai como uma bomba Lee Yeong Joon, pois ele não consegue entender porque sua secretaria de repente que deixar de trabalhar para que possa encontrar algo que “realmente quer fazer”. Narcisista que é,  acha que o mundo gira em torno daquela carinha linda,  acredita que a decisão da demissão de Mi So é por causa dele, então começa a tentar  achar o motivo da mudança repentina de sua secretária, para que assim consiga fazer com que ela mude de ideia.

 

 

Motivos que fizeram o drama ser  um sucesso

 

Química maravilhosa entre os protagonistas: Park Seo-Joon e Park Min Young fizeram um ótimo trabalho juntos. Eu particularmente nomeei o – meu Parkinho – o ator Park Seo-Joon como o melhor beijoqueiro dos dramas, se você assistir uma cena boa de beijo, provavelmente vai ser com ele. As cenas de beijo do drama o que houve com a secretária kim? Está no meu top 5 haha Que química! Não tenho palavras definir. Eu me envolvi completamente pela história do casal.

 

 

Personagens Secundários: a escolha do elenco foi certeira, não poderiam ter achado melhores atores. Grande parte do drama se desenrola no escritório do Grupo  Yoomyung, as cenas que me fizeram dar boas risadas também foram lá, graças ao elenco de apoio. 

 

 

 

Curiosidades

  • O drama é baseado na novela homônima por Jung Kyung-yoon, que foi publicado pela primeira vez em 2013, que foi então serializado em quadrinhos em 2015 através de KakaoPage
  • A roteirista e escritora original da obra Jung Kyun Yoon revelou em entrevista que não há vilões na trama porque ela não gosta de criar pessoas más.
  • Há uma participação especial do casal principal do drama de outra novela da tvN: Because This is My First Life (2017). Eles interpretam os pais de Mi So jovens.

 

 

Trailer

——————– • ONDE ASSISTIR • ——————–
Viki • Drama Fansub •

Conclusão

Sem dúvida ”O que houve com a secretária Kim?” é o clichê de romance no escritório que você precisa adicionar em sua lista, caso ainda não tenha visto.  Então se você está a procura de uma comédia romântica, com clichês, beijos muito bons e cenas mais quentes – levando em consideração o padrão doramático rs-, recomendo fortemente que você invista nesse drama, vale cada segundo.

Então,  espero vocês na próxima resenha!  Figthing!

l Maluques l
Oie, sou a Malu. Provavelmente a melhor maratonadora de doramas que você vai conhecer. Pisciana e praticamente uma cigana. Além dos doramas, também amo jogar, ouvir músicas e DIY. Quer saber mais? Me acompanhe pelas redes sociais: @maluquestv Figthing!